Anúncio

Dicas e truques

Como fazer uma transmissão de vídeo em tempo real em 3 passos

Marcel Perossi

Marcel Perossi

  • Atualizado:

A sequência de protestos no Brasil chamou a atenção do país pela violência das manifestações. Se não era o policial descendo o cassetete nos manifestantes, era alguém voando com os pés na porta de uma agência bancária ou pondo fogo no lixo.

À parte o motivo e a violência descontrolada que atingiram os protestos, a internet foi uma grande aliada para mostrar os exageros de cada lado. Fotos, vídeos e transmissões em tempo real ajudaram, ao menos, a ilustrar a situação narrada do conflito.

Como fazer uma transmissão de vídeo em tempo real em 3 passos

Sobretudo as transmissões de vídeo em tempo real. O canal Mídia Ninja ganhou popularidade durante as passeatas por mostrar a história contada nos jornais e em outros canais de comunicação de forma diferente. O espectador era “jogado” na tensão dos confrontos com os vídeos.

O uso da tecnologia não é nova, mas é pouco explorada, seja para contar história, delatar violências ou mostrar para seus amigos o que está acontecendo perto de você. Veja como pode fazer o mesmo com um app gratuito e muito simples de usar:

1. Baixe o aplicativo Bambuser [Android]

Tela de download do Bambuser no Softonic

2. Crie uma conta no site do Bambuser. Escolha um nome de usuário e email válido. Não esqueça que o seu nome de usuário será o nome do canal.

Tela de cadastro do Bambuser

3. Abra o aplicativo e toque no botão vermelho para iniciar a transmissão.

Para gravar, basta tocar no botão com o círculo vermelho

Pronto. Claro, este é o jeito mais simples para começar seu canal. O app, na versão gratuita, é limitado (leia nossa análise). Mas, mesmo na versão grátis, é possível alterar a resolução e deixar o vídeo mais nítido – embora consuma mais dados para enviar o vídeo, modificar a transmissão sonora e o fluxo de imagens.

A versão gratuita, também, limita a transmissão em 50 horas. Se você assinar o plano mensal, a quantidade de subir para 250 horas. Você pode compartilhar o vídeo no Facebook, publicar o link do canal ou embutir em qualquer site. E os vídeos ficarão no seu canal. Aproveite!

[Crédito da imagem: Robert Scoble]

Marcel Perossi

Marcel Perossi

Os mais recentes de Marcel Perossi

Diretrizes Editoriais