Como enviar uma música do PC para o celular com o Pushbullet

Como enviar uma música do PC para o celular com o Pushbullet

Executar uma tarefa no computador e continuar no smartphone é muito mais fácil do que você imagina. Neste artigo, vamos ver como enviar e ouvir a mesma música em ambos os dispositivos.

“White riot, I wanna riot, White riot, a riot of my own”. Você agora está obcecado com The Clash e ultimamente só ouve a discografia deles. Talvez você gostaria de ouvir White Riot no seu smartphone e definir a música como toque no telefone.

Com o Pushbullet, fazer isso é uma brisa. Não há necessidade de cabos e não há obstáculos para a compatibilidade entre sistemas operacionais. Precisa apenas dois aplicativos: um no computador ou no navegador e outro no smartphone. Vou explicar como.

1. Instale os aplicativos

Primeiro você tem que baixar o aplicativo no seu telefone. O Pushbullet está disponível para AndroidiPhone, mas ainda não para o Windows Phone.

Depois você precisa fazer o mesmo no computador. O Pushbullet está atualmente disponível apenas para Windows, se você tiver um Mac pode instalar a extensão para o Chrome ou Firefox.

2. Configure o PushBullet e conecte com uma conta do Google

Depois de instalar o Pushbullet, você deve conectá-lo a uma conta do Google, tanto em seu smartphone, quanto no seu computador ou navegador: o importante é que seja a mesma conta em todos os dispositivos. Caso você não tenha uma conta, será necessário criá-la.

O Pushbullet no smartphone funciona por meio de notificações, por isso é importante que você dê a ele o acesso ao sistema de notificações em seu telefone móvel. O aplicativo guia você através do processo no Android e no iPhone.

Ative as notificações push no iPhone (à esquerda) e dê acesso as notificações no Android (à direita)

3. Envie a música

Agora você pode começar a trocar mensagens, links, endereços, imagens, e, claro, músicas de um dispositivo para outro. Primeiro, abra o programa no seu computador e selecione o ícone do anexo na parte inferior (aquele com o clipe).

A tela de Pushbullet para Windows para compartilhar anexos

Depois você pode enviar a música para o seu celular, basta arrastar o arquivo da área de trabalho ou do Explorer para a interface do Pushbullet, como você vê na imagem.

4. Baixe, compartilhe e ouça!

Uma notificação em seu telefone irá avisar que a trilha foi aprovada em seu dispositivo. Clique nela para ouvir.

Se tocar no ícone de compartilhamento (aquele com as duas linhas no canto), você pode, por exemplo, compartilhar a música no WhatsApp (se você quer fazer no iPhone, leia este artigo, onde vamos mostrar como) ou em outro serviços. E voilà!

Compartilhe músicas e muito mais

Entre as vantagens da tecnologia, realizar a mesma atividade no smartphone, tablet e computador é, certamente, uma das mais notáveis. Graças à sincronização entre dispositivos podemos ouvir uma música no computador e enviá-la para o smartphone quase que instantaneamente.

Se estiver interessado nas atividades multi-telas, leia também nosso artigo sobre como começar a ler no smartphone e continuar no computador. Ou você também pode gostar de como organizar uma viagem no PC e levar somente o smartphone para viajar.

[Artigo original em italiano]

Carregando comentários