Como enviar cartões virtuais de Natal e de Ano Novo

Como enviar cartões de natal e ano novo virtuais

Chegou o final do ano e com ele a época de comprar presentes e mandar cartões de Natal e de Ano Novo para todo mundo. Mandar e receber cartões é muito legal, mas a verdade é que dá um trabalhão. Enviar cartões por e-mail não é a mesma coisa, mas é muito mais prático e rápido.

Testamos quatro serviços grátis de envio de cartões por e-mail para apresentar os pontos positivos e negativos de cada um para você. Oie, eCartões, Voxcards e Postcards foram os serviços escolhidos. Os dois últimos foram cortados logo de cara. O e-mail do Postscards, que aparentemente oferecia o melhor serviço, travou os nossos computadores. Já o link do Voxcards não pôde ser aberto de nenhuma forma.

Ficamos então com dois finalistas: eCartões e Oie. Veja como cada um deles funciona:

eCartões

Entre as duas opções, a mais prática é o eCartões, que permite mandar o mesmo cartão para várias pessoas e agendar o envio.

Entre no site www.ecartoes.com e clique em Datas Especiais. A partir da segunda página você encontra os cartões de Natal:

Entre na seção de Datas Especiais para enviar um cartão virtual de Natal

Depois de escolher o seu cartão, preencha os campos com o remetente e destinatário.

Você tem a opção de adicionar vários contatos, o que facilita o envio do mesmo cartão para várias pessoas. Você também pode agendar o envio para uma data específica e receber a confirmação de leitura da mensagem por e-mail. Recomendamos desmarcar a opção para receber novidades do eCartões.

eCartoes oferece a opção de agendar e enviar para vários destinatários

Depois de preencher tudo, basta clicar em Visualizar. Se estiver tudo correto, clique em Enviar Cartão e pronto.

Oie

O site Oie é bem antigo, mas cumpre a tarefa sem problemas. Entre na seção de Datas Especiais e escolha o seu cartão.

Entre na seção de Datas Especiais para encontrar os cartões de Natal

Clicando em Zoom, você pode pré-visualizar a animação do cartão para ter uma ideia de como o destinatário o verá quando receber o e-mail de Natal.

Quando achar um modelo que você gosta, clique em Enviar por e-mail para preparar a mensagem. Preencha os campos com o remetente e o destinatário e coloque uma mensagem da sua preferência.

Preencha os campos com a mensagem, remetente e destinatário

Você também pode receber um e-mail de confirmação de leitura toda vez que o cartão for aberto. Novamente, recomendamos desmarcar a opção de receber novidades do Oie.

Quando terminar de escrever sua mensagem, clique em Visualizar. Se estiver tudo conforme esperado, escreva o código Captcha no campo correspondente e clique em Enviar. Você  deverá receber um e-mail com a confirmação de envio.

Pronto, agora você já sabe como enviar facilmente cartões virtuais de Natal e de Ano Novo para seus amigos e família. Mas lembre-se que é muito mais legal receber um cartão de verdade, pelo correio. 😉

Leia também

Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados

Ver todos os Top apps