Como criar temas para o Google Chrome

Faz algum tempo que o Google Chrome é o navegador mais usado no Brasil. Uma das características mais bacanas do programa é que dá para mudar o visual usando as centenas de temas disponíveis na galeria do Chrome.

Você passou horas procurando um tema e não achou nada para deixar o browser com a sua cara? Não tem que se preocupar mais com isso. A extensão Meu Tema do Chrome soluciona esse probleminha em apenas quatro passos e deixa que você crie seus próprios temas e compartilhe com toda a comunidade Google. Quer saber como? Então continue lendo o artigo.

Como criar temas para o Chrome em 4 passos

1. O primeiro passo, obviamente, é instalar o Meu Tema do Chrome. Depois disso, clique no ícone da extensão que aparece na página de início do Chrome e aperte o botão “Iniciar a criação de seu tema”.

2. Faça o upload da imagem que você quer por como fundo do tema ou, se preferir, tire uma foto usando sua webcam. Ajuste a posição da imagem para ficar perfeita.

3. Chegou a hora de definir as cores para a janela do navegador, da aba que você está usando e das abas abertas que aparecem em segundo plano. Se preferir, pode deixar que o aplicativo escolha uma combinação de cores especial para você.

4. Por último, você deve escolher um nome para o tema que vai criar e, se quiser, escrever uma descrição. Aperte no botão “Criar meu tema” e deixe que a extensão cuide do resto. Agora só falta instalar e publicar o seu tema para compartilhá-lo com outras pessoas na galeria do Chrome.

E aí, está esperando o quê para mandar o link dos seus temas para a gente?

Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados

Ver todos os Top apps