Como colocar GIF animado no Facebook com o Giphy

Até hoje, o Facebook sempre se manteve avesso aos GIFs animados. Essa proibição das clássicas imagens animadas é vista como desvantagem por grande parte dos usuários brasileiros, fãs dos famosos memes de internet. Outra pequena parte dos usuários defende a ideia de que a rede social mais popular do planeta estragaria se permitisse os GIFs animados, com medo de que aconteça uma “orkutização” do Facebook.

Agora, a questão voltou à tona depois que o Giphy.com, um site de busca de GIFs animados, criou um jeito de burlar o bloqueio do Facebook. A solução encontrada é muito simples: o site transforma automaticamente os clássicos GIFs em vídeos, prontos para serem publicados na rede do Mark Zuckerberg.

Veja como é fácil publicar um GIF animado no Facebook, usando o Giphy:

1. Procure o GIF que você quer publicar no Giphy.com

O Giphy é muito fácil de usar. Basta você entrar no site e escrever o tema do GIF que busca no campo de pesquisa e apertar “Enter”. Imediatamente, o site mostra todas as opções de GIFs animados relacionados com as palavras-chave.

2. Clique no botão do Facebook

Encontrou o GIF que estava procurando? Perfeito. Agora é só clicar no botão do Facebook, na barra que está logo abaixo da animação.

3. Personalize a publicação

Ao clicar no botão do Facebook, vai abrir uma janela com as opções para compartilhar a animação. Personalize a mensagem que quer que apareça no seu muro e publique.

4. Compartilhe e se divirta

Depois de publicar a animação, ela vai aparecer da seguinte forma no seu Facebook:

Já que o Facebook não permite visualizar GIFs animados, é necessário clicar na imagem para que a animação seja carregada:

Qual será o primeiro GIF animado que você vai compartilhar no seu Facebook?

Artigo original em espanhol, escrito por Fabrizio Ferri-Benedetti.

Carregando comentários