Tips & Tricks

Como baixar todos os seus dados do WhatsApp

Você pode descobrir tudo que o WhatsApp sabe sobre você. A última versão do WhatsApp  permite que você baixe um relatório de transparência, um documento que a União Europeia impôs para todas as redes sociais e aplicativos de mensagens.

A versão normal de seu aplicativo favorito terá esse relatório disponível antes do dia 25 de Maio, que é a data final que a UE determinou para tornar acessível esse relatório para todos os usuários.

Whatsapp
DOWNLOAD
8

Deseja dar uma olhada nesse relatório? Baixe então a versão beta do WhatsApp usando esse link a seguir (link), clique nos três pontos verticais, depois clique em Configurações e Conta. Então, você verá a nova opção “Solicitar informações de minha conta.” Esperamos que você não esteja com pressa nesse momento, pois o WhatsApp irá notificar você de que o relatório pode levar de 1 a 3 dias para ficar completo. Entretanto, os primeiros usuários que fizeram isso disseram que o relatóri fica pronto em algumas horas, não dias.

Enquanto você espera para seu relatório chegar em seu email, não pense em fazer qualquer mudança drástica em sua conta, como mudar seu número de celular. Nesse caso, o processo de criar e enviar o relatório será cancelado.

Depois que você receber o relatório, baixe-o. Você então terá um arquivo .ZIP em suas mãos. Dentro dele, terão dois arquivos: um deles no formato HTML e o outro no formato JSON. Você apenas precisa prestar atenção no primeiro: é ele que possuí toda informação que importa e pode ser aberto com qualquer navegador.

Se você não quiser baixar o relatório mas deseja saber que tipo de informação ele tem sobre você, você ficará aliviado em saber agora que o conteúdo de stories no WhatsApp não é nem perto de tão preocupante quanto o do Facebook. Existem informações básicas do usuário (número do telefone celular, sistema operacional do sistema), informações de registro (como modelo do seu celular), e o status de suas configurações.

 

 

 

  • Link Copiado!
Carregando comentários