Anúncio

Dicas e truques

Como aumentar a licença de testes do Windows 8.1 para 9 meses

Como aumentar a licença de testes do Windows 8.1 para 9 meses
Baptiste Brassart

Baptiste Brassart

  • Atualizado:

Você quer experimentar o Windows 8.1 antes de comprar? É possível instalar o Windows 8.1 Enterprise Edition de graça e usar por 9 meses na faixa!

O Windows é um sistema operacional com muitos truques desconhecidos do grande público, com potencial de serem úteis em algum momento. Hoje, o Softonic vai explicar para você como renovar o tempo de experiência do Windows 8.1 por longos 9 meses.

A versão oferecida pela Microsoft pode ser experimentada por 90 dias. Uma vez que o tempo tenha expirado, você não conseguirá comprar o sistema ou introduzir a chave de acesso porque é uma versão de testes. A senha oficial só será aceita se o Windows for reinstalado por completo (caso você tenha deixado arquivos importantes em um HD externo, não há grandes problemas além da perda de tempo para instalar).

Windows 8.1 licence expired watermak

Felizmente existe uma dica simples para aumentar o período de testes do Windows 8.1.

Aqui vão os passos:

1 – Primeiro, abra o prompt de comando com o clique direito do mouse sobre o botão Iniciar. Selecione a opção prompt de comando (admin), como na imagem abaixo.

command-prompt-admin

2 – O comando “slmgr /dli” fornece mais informações sobre a licença usada atualmente. Você pode copiar e colar a mensagem diretamente do prompt de comando para o Bloco de Notas.

Para saber quando a licença do Windows 8.1 vai expirar digite o comando “slmgr /xpr”

3 – Finalmente, digite o comando “slmgr /rearm” para resetar a versão demo e ampliar o período de testes para mais 90 dias.

command-rearm

Windows 8.1 90 days

4 – O comando pode ser usado por mais duas vezes, o que prolonga o tempo de duração da demo por 9 meses. A dica é perfeitamente legal. E muito útil caso o tempo de licença tenha terminado e você não fez um backup dos arquivos mais importantes do HD.

Você  já conhecia este truque para o Windows 8.1?

[Artigo original em francês]

Baptiste Brassart

Baptiste Brassart

Os mais recentes de Baptiste Brassart

Diretrizes Editoriais