Especial Netflix: Como assistir séries e filmes sempre em HD

Especial Netflix: Como assistir séries e filmes sempre em HD

O Netflix está revolucionando a forma de assistir séries e filmes via streaming, no conforto da poltrona de casa. Um serviço por assinatura completamente legalizado no Brasil, que oferece um extenso catálogo com muitas opções em alta definição.

Mas muitas vezes não basta configurar as opções do Netflix para que os programas sejam exibidos em HD. Isso acontece por culpa do Silverlight, o plug-in usado para exibir os vídeos. O Silverlight muitas vezes limita a qualidade do vídeo para não ficar muito pesado no seu sistema. Configurar o Netflix e o Silverlight para exibir em HD sempre que estiver disponível é fácil:

1. Configure o Netflix para exibição em HD

Depois de entrar na sua conta do Netflix, clique no seu nome, no canto superior direito da tela, para abrir o menu do perfil. Clique em Sua conta. Na parte SEU PERFIL, clique na opção Configurações de reprodução para abrir as opções de exibição de vídeos.

Abra as configurações de reprodução do Netflix

No menu das Confirmações de reprodução, escolha a opção Alto (a melhor qualidade de vídeo: até 3 GB por hora para HD e 7 GB por hora para Ultra HD):

Escolha a opção "Alto" nas Configuracões de reprodução do Netflix

2. Ajuste o Silverlight

Com o Netflix configurado, você precisa abrir as opções do Silverlight. Para fazer isso, escolha qualquer filme e dê o Play para que o filme comece a ser exibido. Feito isso, clique em qualquer lugar da tela, para ativar o plug-in e aperte as teclas Ctrl+Shift+Alt+S. Vai abrir este menu na sua tela:

No Stream Manager, escolha a seleção manual e a opção 750

Tique a caixinha Manual Selection e escolha uma opção de qualidade. Para assistir em alta definição, o Buffering Rate deve ser pelo menos 750. Só cuidado ao escolher um valor muito mais alto, pois a reprodução do vídeo pode ficar prejudicada, com algumas pausas para carregar o vídeo.

Pronto, sempre que estiver disponível, o filme ou seriado será exibido em HD. Fácil, não é mesmo?

Leia também:

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados