Anúncio

Artigo

Codinome Threshold: a Microsoft prepara o próximo Windows

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Já ouviu falar do Windows Threshold? O sistema operacional ainda não existe, mas este pode ser o codinome do futuro Windows, que está previsto para chegar ao mercado em 2015. O nome teria origem na fusão dos três sistemas atuais da Microsoft – Windows, Windows Phone e Xbox One -, com o objetivo de proporcionar uma experiência única para o usuário.

Este rumor foi lançado pela Mary Jo Foley, no site ZDNet. Fontes próximas à autora afirmam que o codinome Threshold foi mencionado em diversos e-mails internos. Segundo especialistas, Threshold não seria o nome de uma única versão do Windows, mas sim de uma série de desenvolvimentos paralelos que devem surgir de cada uma das plataformas da Microsoft.

Codinome Threshold: a Microsoft prepara o próximo Windows

A proposta sugere que as três partes compartilhariam um núcleo comum do Windows NT. Assim, a Microsoft poderia oferecer uma experiência semelhante independente do sistema acessado pelo usuário. As vantagens? Uma loja de aplicativos unificada, mais apps e jogos e uma melhor integração do Bing, entre outros.

Caso o rumor seja verdade, Threshold seria o segundo codinome usado pela Microsoft cuja origem remete ao game Halo. O assistente pessoal em desenvolvimento pela empresa, semelhante ao Siri da Apple, é chamado internamente de Cortana, também inspirado no jogo.

Boato ou não, o certo é que antes de vermos o Threshold nas plateleiras o Windows 8.1 deve receber algumas atualizações em 2014. A primeira, provavelmente, ainda no primeiro semestre.

Fonte: ZDNet

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais