Os cinco melhores gerenciadores de arquivos para Android

Os celulares Android permitem que você faça praticamente o que quiser com os seus arquivos. Entretanto, quem tem um Android, sabe que o gerenciador de arquivos instalado no dispositivo nem sempre é dos melhores. Isso, claro, se o celular for mais novo: os mais antigos nem gerenciador têm.

No Softonic, você encontra vários tipos de exploradores e gerenciadores de arquivo, mas a pergunta que fica é simples: qual é o melhor? Para dar uma mãozinha, selecionamos cinco aplicativos de gerenciamento de arquivos para Android.

Agora, você só precisa escolher o seu:

File Expert

Se você precisa de um gerenciador de arquivos com opções avançadas, esse é o seu programa. O principal ponto positivo do File Expert é a conectividade: você acessa os arquivos de um PC também por meio de uma conexão Wi-Fi. Também dá para subir arquivos por FTP.

ES File Explorer

Apesar de um visual um pouco desleixado, o ES File Explorer tem tudo o que um bom gerenciador de arquivos deve ter. Além disso, permite que você sincronize contas com os serviços de armazenamento mais populares da web – Dropbox, Google Drive, SkyDrive, etc.

OI File Manager

Com o OI File Manager você faz praticamente tudo o que o explorador do Windows faz no PC: copiar, renomear, mover, apagar e ainda enviar arquivos pelo seu serviço de e-mail favorito. Com ícones claros e boa usabilidade, é uma ótima alternativa para o seu Android.

Astro File Manager

O Astro File Manager é um dos gerenciadores de arquivos mais veteranos do mercado. Se você está atrás de um aplicativo estável, até mesmo em celulares mais velhinhos, esta é uma ótima opção. Seu principal ponto forte está nas cópias de segurança.

AndroZip File Manager

É um dos mais básicos (e populares!) da nossa lista. O AndroZip File Manager tem a reputação de ser um gerenciador de arquivos comprimidos completo. Se você trabalha habitualmente com arquivos ZIP, RAR, GZIP, TAR, BZIP2 e outros, este é o seu aplicativo.

Você usa algum gerenciador de arquivos para o Android? Conte para a gente nos comentários!

Carregando comentários