Carnaval 2013: acompanhe os blocos do Rio, Salvador e Recife pelo celular

O Carnaval está aí. Oficialmente, a festa começa somente no próximo final de semana, mas para muitos foliões a festividade mais internacional do país tem o início antecipado. No Rio de Janeiro, os bloquinhos de rua já esquentam os tamborins desde o mês passado. Em Recife, a Semana Pré começou no domingo passado e vai até sexta-feira, dia 8, data da abertura oficial do Carnaval do Recife. Em Salvador, os chamados ensaios acontecem o ano todo, mas os blocos oficiais desfilam na avenida – seja no Circuito Barra-Ondina ou no Campo Grande – a partir da quinta-feira prévia ao Carnaval. Ou seja, amanhã.

Se você é fã de carteirinha do Carnaval, mas ainda não decidiu onde vai curtir a folia, o Softonic te dá uma mãozinha e apresenta uma série de aplicativos para celulares Android e iPhone com a programação das principais festas do Brasil. E se você já está no destino escolhido, esses programas também são muito úteis para saber tudo o que está acontecendo na cidade e não perder nenhuma atração.

Confira a nossa lista de aplicativos para o Carnaval 2013, escolha o seu destino e vá voando, porque a festa vai começar:

Rio de Janeiro

Blocos de Rua 2013 (Android | iPhone)
O app, também chamado BlocoDroid no Android, inclui uma lista de mais de 650 bloquinhos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro. Permite escolher blocos pelo dia, nome ou bairro, ou então encontrar um que esteja perto de você pelo GPS. O Blocos de Rua mostra a data, a hora e o endereço dos blocos em modo offline. A conexão só é necessária para acessar o mapa.

Carnaval 2013 O Globo (Android | iPhone)
O aplicativo do Jornal O Globo também traz a programação dos blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro, mas vai muito mais além. Com ele, você também confere os dias dos ensaios das escolas de samba, a ordem dos desfiles na Sapucaí e até as letras dos sambas-enredo. Se já não fosse o bastante, o app Carnaval 2013 O Globo inclui notícias da folia e a apuração das campeãs em tempo real.

Folião (iPhone)
Folião também é exclusivo para ver onde e quando saem os blocos de rua da Cidade Maravilhosa. O app não fala nada do sambódromo, mas traz um diferencial interessante: integração com o Facebook para você checar quais amigos estão no mesmo bloco que você. Para isso, eles também precisam usar o aplicativo e fazer check-in. Então, se você usar o Folião, melhor mesmo é compartilhar com todo mundo.

Bloquinhos de Carnaval (iPhone)
O Bloquinhos de Carnaval é bastante simples, mas nem por isso menos eficiente. Inclui uma lista de 425 blocos espalhados pelas ruas do Rio de Janeiro, com data, hora e local de concentração. Um mapa compara a sua localização atual com a das aglomerações à sua volta para você não se perder – nem perder os blocos. O app também permite compartilhar em qual bloquinho você está no Facebook.

Salvador

Band Folia (Android | iPhone)
A emissora oficial da transmissão do Carnaval de Salvador permite que você não perca nem um detalhe do carnaval baiano, esteja você em casa ou na rua. Dá para acompanhar toda a programação da Band, ao vivo, no celular. Com o Band Folia, você ainda pode marcar o seu artista favorito e visualizar notícias e vídeos exclusivos sobre Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia e muito mais.

Brahma Carnaval Salvador 2013 (Android | iPhone)
Quem já passou Carnaval em Salvador e saiu atrasado para um bloco vai curtir o Brahma Carnaval Salvador 2013. O aplicativo mostra a localização em tempo real dos blocos para você encontrar o seu independente da hora. O app também compartilha informações dos camarotes da folia e traz diversos serviços de utilidade pública, como endereços de postos policiais, postos médicos e banheiros públicos.

Carnaval 2013 – Salvador (Android)
Carnaval 2013 – Salvador é um aplicativo 100% offline e isso tem suas vantagens e desvantagens. Como você não precisa de conexão à internet, dá para conferir as informações em qualquer lugar, até mesmo no meio do bloco. Porém, como a programação do Carnaval sofre constantes alterações e atrasos, a informação pode estar desatualizada. O app traz dados sobre os blocos, camarotes e os circuitos Dodô e Osmar.

Carnaval 24h – Onde está meu trio? (iPhone)
Um app completo e muito útil no meio da multidão que participa do Carnaval de Salvador e da quantidade de blocos que desfilam pelas avenidas da cidade. Carnaval 24h – Onde está meu trio? mostra em tempo real o ponto do mapa no qual está o trio elétrico que você procura e dá dicas sobre a localização de Juizados de Menores, pontos de táxi, postos policiais e de saúde. Não tem como se perder.

Recife e Olinda

Carnaval do Recife 2013 (Android | iPhone)
A programação de Carnaval em Recife é extensa, mas cabe inteira no aplicativo. Dá para consultar por data ou pelos diversos polos espalhados pela capital pernambucana. Para tornar o serviço ainda mais completo, Carnaval do Recife 2013 traz informações de hospedagem, restaurantes e aluguel de veículos para tanto quem é turista como quem é de casa ficar tranquilo para curtir a folia.

PE no Carnaval (iPhone)
PE no Carnaval organiza toda a informação sobre o carnaval pernambucano de uma maneira fácil de visualizar. Encontre o seu destino por cidade, data ou categoria (festa, polo e prévia). A seção de notícias traz entrevistas e vídeos com artistas sobre tudo o que se refere à folia na região. O app também inclui um mapa com os pontos da festa e perfil nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Carnaval PE (Android)
O foco do Carnaval PE é a folia e o app não inclui outras informações para não tirar a sua concentração. Busque as atrações por nome, data ou local e monte a sua agenda personalizada com as maiores eventos e blocos do Carnaval de Recife e Olinda. Aí, se quiser compartilhar a sua programação com a galera, é só clicar no botão do Facebook dentro do aplicativo.

O Galo da Madrugada (iPhone)
Quem nunca ouviu falar do Galo da Madrugada definitivamente não é do Carnaval. É ruim da cabeça ou doente do pé. Considerado um dos maiores blocos de carnaval do mundo, o Galo sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, em Recife. Para saber tudo sobre o bloco, com direito a fotos, programação e como se juntar à aglomeração de mais de um milhão de pessoas, o app O Galo da Madrugada é o que você precisa.

Aí está uma boa lista de aplicativos para ajudar a se programar e curtir o Carnaval nos três principais destinos da maior festa popular brasileira. Agora, se você não gosta de Carnaval e chegou até aqui, parabéns! Quem sabe em 2014 você não volta para ver nossas dicas e cair na folia como Deus manda?

Carregando comentários