Vença todas as fases do Candy Crush Soda Saga com 5 dicas

Domine a sequência do Candy Crush Saga com dicas que tornarão você um especialista em doces, cupcakes e balas com formato de ursinho.

Candy Crush Soda Saga  [Android | Facebook] é uma nova versão do incansável e popular Candy Crush Saga. Aos doces que já conhecemos foram adicionados outros elementos, como balas de ursinho ou fileiras de doces. Se você jogou o título original, não é preciso reaprender a jogá-lo, nem modificar a sua estratégia prinicpal. No entanto, nunca é demais seguir alguns conselhos para entender as novidades da franquia.

O que acontece se o nível de soda subir? Que diferença fazem esses cupcakes? Os peixes são tãoimportantes assim? Respondemos a todas estas dúvidas oferecendo 5 truques imprescindíveis para você não ficar parado em nenhuma fase.

Mantenha o nível da soda mais alto que o do ursinho

O objetivo de alguns níveis é fazer com que as balas de ursinho alcancem a linha de doces que estão na parte superior da tela. Para isso, você deve fazer com que o ursinho vá subindo ao mesmo tempo que o nível da soda.

Para não perder jogadas, procure manter o nível da soda esteja numa posição mais alta que a do ursinho. Desta forma, você terá mais liberdade de movimentos.

Exemplo de como priorizar uma jogada

Neste caso, você deveria priorizar o movimento que marcamos sobre qualquer outro

Faça combinações especiais de peças

No Candy Crush Soda Saga, são geradas muitas peças com poderes especiais: algumas servem para eliminar uma fila, outras para que todas as balas de uma mesma cor desapareçam… Por si mesmas, estas peças são muito úteis, mas, combinadas entre elas, serão ainda mais potentes.

Por exemplo, se você combinar dois doces listrados, elimina de uma vez uma fila horizontal e uma vertical, e se combinar um doce listrado com uma bola de cores, fará com que muitas peças da fase sejam destruídas ao mesmo tempo. Experimente todas as combinações possíveis e surpreenda-se com os resultados.

Use as balas especiais para conseguir combos

Combinando estas duas peças especiais, você eliminará duas filas sem esforço

Pavimentando o caminho

Há níveis que têm obstáculos, como os cupcakes que mostramos na imagem. Antes de começar a fazer combinações de doces sem pensar muito, tente se livrar destes incômodos para que os objetos principais possam fluir.

Assim, para acabar com os cupcakes, basta fazer combinações de fichas ao seu redor. Será suficiente lançar mão de uma a três jogadas – dependendo da cobertura do cupcake – para fazê-los desaparecer.

Eliminar esses obstáculos será especialmente vantajoso nas etapas em que você deve levar os ursinhos à parte superior do visor.

Elimine os obstáculos para alcançar o objetivo principal com menos dificuldade

Você deve eliminar cupcakes para poder chegar às garrafas que fazem subir o nível de soda

Elimine os peixes

As peças especiais de peixes têm um poder genial: quando você as elimina, elas levam consigo uma das garrafas do tabuleiro, fazendo subir o nível de soda. Assim, sempre que puder, elimine as peças de peixes para acelerar o trabalho.

A peça em formato de peixe é uma boa alternativa para conseguir soda

Não há garrafas para combinar; logo, o peixe fará o trabalho por você

Concentre-se no objetivo da fase

Especialmente naqueles níveis nos quais você deva liberar ursinhos gigantes presos no gelo, concentre-se em eliminar blocos de gelo e esqueça o resto. Fazendo isso, você acabará a fase antes, não ficará sem movimentos e, como sobrarão alguns, a pontuação obtida ao final será mais elevada.

Fique preocupado em resolver a missão primeiro

Aqui você não consegue nada eliminando a combinação que ressaltamos; concentre-se nas que envolvem pedaços de gelo

Descubra estratégias e compartilhe-as

Este artigo reúne apenas algumas observações de tudo o que você pode fazer no Candy Crush Soda Saga. Com certeza, se continuar jogando, descobrirá por conta própria mais truques para superar os níveis com rapidez. Se isso acontecer, ficaríamos felizes de que você os compartilhasse com a gente, deixando um comentário neste artigo!

[Artigo original em espanhol]

Leia também:

Carregando comentários