Anúncio

Artigo

Call of Duty Advanced Warfare: tudo sobre o multiplayer

Samuel Marc

Publicado

Todos os fãs de Call of Duty podem confirmar sem pensar duas vezes: o principal atrativo da série está em seu modo multiplayer. Porém, há evidências que o estúdio Sledgehammer Games investiu fortemente na campanha single-player de Call of Duty: Advanced Warfare, o novo episódio da série. Será que desta vez o modo história terá a prioridade sobre o sagrado multiplayer?

Call of Duty Advanced Warfare: tudo sobre o multiplayer


Felizmente, tive a chance de testar o modo multiplayer de Call of Duty: Advanced Warfare, durante uma sessão privada no Gamescom 2014. Vou dizer o que eu achei.

Possibilidades de personalização aumentadas

Call of Duty Advanced Warfare traz um novo tipo de guerra

Foi no lobby que eu experimentei a primeira grande novidade do multi de Call of Duty: Advanced Warfare. Não há mais os menus de extensão do passado! Agora é possível modificar o equipamento, os Perks (ou habilidades extra) e a aparência de seu personagem entre as partidas com facilidade.

Muito acessível (os iniciantes irão apreciar), o novo sistema proporcionará até aos mais impacientes a oportunidade de experimentar suas novas armas em uma cabine de tiro virtual. Mais uma boa notícia, os avatares femininos estão de volta em Call of Duty: Advanced Warfare. Mas desta vez, você pode distinguir-se dos seus aliados, escolhendo as roupas de seu avatar da cabeça aos pés.

Um novo sistema de criação de classe


Em Call of Duty: Advanced Warfare, o sistema de seleção dos Perks evolui. Abandonamos o Pick 10, introduzido em Call of Duty Black Ops 2 para o novo Pick… 13. Talvez você ficou surpreso. Então, sim… na prática, este desenvolvimento não tem nada realmente revolucionário! Mas estes três espaços adicionais permitirão que cada jogador personalize seu Scorestreaks e as habilidades especiais de seu exoesqueleto como o escudo retrátil ou a camuflagem ótica.

Jogabilidade avançada

Call of Duty Advanced Warfare

Assim que o jogo começou, eu me senti imediatamente em casa. Apesar dos exoesqueletos dos personagens, Call of Duty: Advanced Warfare não irá decepcionar aqueles que estão familiarizados com a série. O estúdio Sledgehammer Games integrou com sucesso o equipamento futurista dos soldados com os controles tradicionais da série para deixar todos felizes. Contra todas as probabilidades, o resultado é intuitivo e acessível, trazendo ao mesmo tempo inovações importantes para a jogabilidade da série.

Eu rapidamente me integrei com o painel lateral, o escudo temporário ou as novas possibilidades de movimento vertical permitidas pelo exoesqueleto do meu personagem: por exemplo, um segundo toque no botão para pular ativa um salto duplo. Muito fácil e formidável. As armas laser, as metralhadoras portáteis pesadas, as granadas sensoriais… O arsenal de Call of Duty: Advanced Warfare dá um passo à ficção científica, mantendo as armas de fogo mais convencionais para os jogadores mais tradicionais. No entanto, o domínio completo dessas novas armas exigiu um tempo para me adaptar, depois da primeira fase de descoberta.

Um restauro visual


Nas partidas que eu joguei houve uma grande ênfase na verticalidade, um recurso que pude usar a meu favor graças às habilidades sobre-humanas do meu exoesqueleto. Os mapas, um pouco maiores que o habitual, oferecem vários caminhos e permitem variar os ângulos de tiros graças aos níveis com uma arquitetura complexa. Subindo com o jetpack você pode conseguir posições perfeitas para atirar nos snipers ou inundar seus inimigos com uma chuva de balas.

Sem atingir o ritmo frenético de Titanfall, as partidas em Call of Duty: Advanced Warfare são mais nervosas que o habitual. Call of Duty: Advanced Warfare não decepciona no plano puramente estético. Com seus delicados detalhes visuais (como mini-tornados de poeira e grandes reflexos na água) e os 60 frames por segundo, o novo título merece o rótulo de primeiro Call of Duty verdadeiramente da nova geração.

O multi que custou três bilhões?


Para minha surpresa, eu me diverti jogando o multiplayer de Call of Duty: Advanced Warfare. As novas armas futuristas e novidades renovam o gênero sem tirar sua essência. As partidas são nervosas e os novos mapas convidam a usar as novas capacidades de movimento dos soldados.

É divertido explorar as novas possibilidades oferecidas pelos exoesqueletos. Em última análise, o Call of Duty 2014 provou ser uma diversão muito significativa. Mas será isso suficiente? Afinal, Call of Duty: Advanced Warfare está longe de reinventar a forma de jogar, e é razoável se perguntar se as inovações irão agradar aos fãs ao longo do tempo, enfrentando novos títulos mais revolucionários como Evolve ou Titanfall.

De qualquer forma, o novo episódio é suficientemente convencional para não desorientar os fãs históricos da série. Este tradicionalismo dará provavelmente o sucesso financeiro ao novo episódio.
Call of Duty: Advanced Warfare será lançado oficialmente no dia 4 de novembro de 2014 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Nesse meio tempo, convido você a aprender mais sobre a campanha single player do jogo, lendo a nossa prévia.

Qual modo você acha que reservas mais surpresas em CoD: AW? Diga nos comentários

Também pode te interessar