Call of Duty Advanced Warfare: os 10 pontos-chave da primeira prévia

Acaba de ser publicado o primeiro e incrível vídeo do Call of Duty: Advanced Warfare. Os fanáticos da saga devem se preparar para uma surpresa: o novo jogo nos leva para o ano 2052! Entre a ação que deixará você sem fôlego e as explosões ao melhor estilo de Hollywood, as cenas da prévia são exibidas em alta velocidade, razão pela qual, talvez, certos detalhes tenham passado despercebidos.

Mas, para alegrar seu dia, analisamos as primeiras imagens do jogo e destacamos os possíveis elementos que, talvez, você não tenha detectado num primeiro momento. Neste artigo, mostramos os 10 detalhes mais importantes da primeira prévia do Call of Duty: Advanced Warfare.

1. Exoesqueletos para todos

Exoesqueletos de Call of Duty: Advanced Warfare

Os exoesqueletos cumprem um papel-chave no Call of Duty: Advanced Warfare. Na vida real, os primeiros modelos destas armaduras motorizadas já são capazes de aumentar as capacidades físicas dos usuários para ajudá-los em sua locomoção e no transporte de cargas pesadas.

No universo Call of Duty: Advanced Warfare, os exoesqueletos são comuns e o protagonista estará equipado com um ao longo de toda a campanha individual.

Ao terminar cada missão, você receberá pontos de experiência que permitirão aumentar e melhorar as habilidades especiais da sua armadura:

  • Deslizamento ultrarrápido para alcançar uma cobertura
  • Saltos vertiginosos
  • Luvas magnéticas para escalar por superfícies lisas
  • Invisibilidade graças a uma camuflagem óptica
  • Velocidade ultrarrápida que desacelera a passagem do tempo

Mesmo que nenhuma informação sobre as outras modalidades de jogo do Call of Duty: Advanced Warfare tenha vazado até o momento, tudo leva a crer que alguns poderes poderão ser usados também no modo multiplayer, seguindo o modelo do Riley, cachorro militar apresentado no Call of Duty: Ghosts.

2. Sobre os homens de Atlas

Call of Duty: Advanced Warfare: Atlas

A organização Atlas será seu principal inimigo durante a campanha individual do Call of Duty: Advanced Warfare. Em suas origens, o grupo não era nem de longe a força paramilitar observada nas primeiras imagens do game.

No mundo do Call of Duty: Advanced Warfare, a Atlas, ao princípio, representava um novo tipo de organização filantrópica: graças aos seus fundos quase ilimitados (ver o ponto 3) e sua independência de qualquer governo, a Atlas podia intervir em catástrofes humanitárias de grande magnitude com uma rapidez e eficácia fora do alcance das ONGs tradicionais.

3. Jonathan Irons, o homem de ferro

Personagem Jonathan Irons, interpretado por Kevin Spacey

Jonathan Irons é o fundador da Atlas. Interpretado por Kevin Spacey, este multimilionário implacável não esconde suas ambições de subjugar os Estados Unidos. Um personagem manipulador que não está muito longe do temível Frank Underwood, da série House of Cards, ambos interpretados pelo mesmo ator ganhador do Oscar.

4. Desastre em São Francisco

Call of Duty: Advanced Warfare: ponte Golden Gate, em São Francisco

Sim, você leu bem! São Francisco será o teatro de operações de uma das missões do Call of Duty: Advanced Warfare. Pelas imagens divulgadas, trata-se de uma verdadeira guerra civil que rasgará o território norte-americano e colocará as forças Atlas em confronto com o exército regular.

Seja como for, provavelmente o nível de violência de Jonathan Irons provoque uma simples e pura destruição da ponte Golden Gate, um dos monumentos mais emblemáticos dos Estados Unidos.

5. Assassinatos a sangue frio

Assassinato em Call of Duty: Advanced Warfare

Uma vez mais, a série Call of Duty deseja dar o que falar criando polêmica. As primeiras imagens do Call of Duty: Advanced Warfare parecem mostrar a execução a sangue frio de um civil.

Para piorar, um homem, cujas roupas lembram vestimentas típicas das comunidades muçulmanas da África Ocidental, assiste à cena de forma impotente. Será ele o seguinte na lista do assassino?

6. Motos voadoras… sobre trilhos?

Hover Bikes de Call of Duty: Advanced Warfare

Tudo parece indicar que Call of Duty: Advanced Warfare oferecerá sequências de condução com motos aerodeslizantes, conhecidas no jogo como Hover Bikes. Pequena decepção, a análise das primeiras imagens revela sequências, provavelmente cinemáticas, que se desenvolvem nos clássicos corredores que atravessamos tantas vezes durante as etapas de condução da saga.

Muita ficção-científica para seu gosto? E se disséssemos que, na vida real, já estão em desenvolvimento alguns protótipos de motos aerodeslizantes?

7. Granadas para todos os gostos

Granadas de Call of Duty: Advanced Warfare

No Call of Duty: Advanced Warfare, é possível trocar o modo de detonação de granadas não letais antes de lançá-las. Explosão atordoante ou detecção de inimigos e ameaças – você deverá escolher o mais conveniente. A segunda opção oferece uma vantagem tática considerável, já que revela a posição dos inimigos inclusive através de paredes.

8. Bem-vindos à Nigéria

Call of Duty: Advanced Warfare: cidade nigeriana de Lagos

Atualmente, Lagos é a cidade mais povoada da Nigéria. Os cartazes publicitários com a frase Keep Lagos Clean, que podemos observar durante o vídeo, indicam que uma ou várias missões do Call of Duty: Advanced Warfare acontecem no continente africano.

9. Não às lagartas, sim às aranhas

Tanques quadrúpedes de Call of Duty: Advanced Warfare

1, 2, 3, 4… Sim, você está contando corretamente. Além de VANTs (veículos aéreos não tripulados) e soldados metade humanos metade robôs, os protagonistas do Call of Duty: Advanced Warfare deverão enfrentar tanques com design revolucionário. Com extremidades compatíveis com todo tipo de terreno, sua armadura e suas armas pesadas, estes veículos blindados serão mais perigosos do que nunca e poderão ser adversários particularmente espertos.

Por mais delirante que pareça, o exército dos Estados Unidos está interessado em aparatos quadrúpedes que dispõem de dispositivos similares! Realmente, o futuro é hoje!

10. Canhão eletromagnético… O que é isso?

Call of Duty: Advanced Warfare: canhões eletromagnéticos

Se você prestar atenção, poderá ver uma sucessão de disparos a partir de uma torre muito parecidos aos de um canhão eletromagnético, ou railgun, em inglês. Esta tecnologia usa a força eletromagnética para lançar um projétil com a incrível velocidade Mach 10 (aproximadamente 3.500 m/s) e está em processo de avaliação na Marinha dos Estados Unidos.

Agora, o primeiro vídeo do Call of Duty: Advanced Warfare não esconde nenhum segredo. No entanto, um último mistério ainda gera dúvidas. Como se explica o corte das letras A, L, U e T do design do logo do título?

Logotipo de Call of Duty: Advanced WarfareApenas estética ou algum significado secreto?

Simples questão estética – as marcas estão localizadas de forma simétrica com relação ao centro do logo – ou existe um significado secreto? Por enquanto, nada está claro…

Call of Duty: Advanced Warfare será lançado no dia 4 de novembro de 2014 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Enquanto isso, você pode refletir sobre o que está escondido atrás dessas imagens.

Não se esqueça de compartilhar suas teorias sobre Call of Duty: Advanced Warfare nos comentários!

Fontes: callofduty.com, gameinformer

[Artigo original em francês]

Leia também

Carregando comentários