Bug do Facebook permitia escrever na timeline de qualquer pessoa

Bug do Facebook permitia escrever na timeline de qualquer pessoa

Foi preciso “invadir” a linha do tempo do Mark Zuckerberg para que um especialista em sistemas de informação fosse levado a sério. Khalil Shreateh, uma analista de sistemas palestino, descobriu um bug no Facebook que permitia a qualquer usuário da rede social escrever em qualquer mural, independente de ser ou não amigo do dono do perfil. Ignorado pela equipe de segurança do Facebook, Khalil publicou uma nota na timeline do fundador da rede.

“Há alguns dias eu descobri uma falha de segurança muito séria no Facebook que permite aos usuários publicar na linha do tempo de outras pessoas mesmo que não estejam na lista de amigos”, escreveu Khalil na página do Mark Zuckerberg. “Agradeço por seu tempo lendo isso e fazendo com que alguém da equipe da sua empresa entre em contato comigo”.

Após a publicação da nota, a equipe de segurança do Facebook contatou o analista em poucos minutos e o bug foi resolvido em questão de dias. Depois de prestar a assessoria à rede social, Khalil não recebeu qualquer recompensa pelo feito. Khalil não recebeu os 500 dólares que a empresa oferece a quem identifica bugs no Facebook, como também teve sua conta bloqueada – por precaução – enquanto os técnicos resolviam o problema.

Fonte: RT

Posts relacionados:

Download do Facebook:

  • Link Copiado!
Carregando comentários