Bloqueie seus aplicativos e sites favoritos para estudar e trabalhar melhor

Bloqueie seus aplicativos e sites favoritos para estudar e trabalhar melhor

A prova se aproxima e você precisa entregar esse trabalho. Mas os aplicativos são tão viciantes… Para evitar distrações talvez deveria colocar um cadeado neles.

Quem dera que a força de vontade fosse suficiente para estudar ou trabalhar. Que pudesse fechar jogos, aplicativos e sites e fizesse você esquecer deles tempo suficiente para concluir as tarefas.

70% dos alunos, de acordo com um recente estudo, procrastinam, ou seja, perdem tempo jogando ou navegando. E os resultados acadêmicos sofrem as consequências, é claro.

Seja você um pai, um estudante ou um trabalhador, pode estar interessado em saber que há uma chance de colocar um cadeado em aplicativos, jogos e sites. Siga estes passos:

1. Baixar os “cadeados” para Windows e Android

Os “cadeados” que vamos usar neste tutorial são os seguintes:

Você pode baixar o Focus Lock pelo Google Play, enquanto o FocalFilter  é instalado como um programa normal.

2. Configure Focus Lock no Android

Toda vez que você abre o  Focus Lock, será solicitado um código. Na primeira vez, digite o código padrão 0000, que pode ser alterado a partir das opções. Sua finalidade é evitar a alteração do bloqueio sem permissão.

Na aba Installed, você pode escolher quais aplicativos bloquear. Basta pressionar uma vez no ícone. Quando se tornar verde, o aplicativo é bloqueado e, em seguida, aparece no guia Locked.

Para definir a duração do bloqueio, pressione o ícone do cronômetro. Você pode definir o tempo de bloqueio e o tempo que levará o intervalo. Você só pode alterar o bloqueio durante a pausa.

3. Configure FocalFilter no Windows

Execute o FocalFilter. É uma janela muito simples na qual é exibido um menu drop-down do tempo de bloqueio e dois botões, um para editar a lista de sites e outro para ativar o bloqueio.

Clique no primeiro botão, Edit My Site List, para adicionar páginas da web que você deseja bloquear em todos os navegadores. Adicione uma página por linha. Você não precisa digitar http: // nos endereços.

Depois de salvar a lista, clique em Block My Site List. Abra o navegador novamente e o bloqueio será aplicado. As páginas bloqueadas ficarão inacessíveis até o tempo esgotar ou reiniciar o PC.

Note-se que o FocalFilter pode não funcionar se o antivírus interferir. Se aparecer um alerta, você deve autorizar o FocalFilter a mão para que o bloqueio seja eficaz.

Se o seu antivírus reclamar, autorize a mão a alteração aplicada pelo FocalFilter

4. E para desativar o bloqueio?

Para FocalFilter, desativar o bloqueio é tão fácil como reiniciar o PC completamente. Para Focus Lock, você tem que esperar aparecer a notificação de pausa e depois ir para o aplicativo e desativar o bloqueio.

Tanto o Focus Lock quanto o FocalFilter podem ser desinstalados. O objetivo de ambos os aplicativos não é bloquear completamente o acesso a sites e aplicativos, mas tornar mais difícil ceder aos impulsos.

São uma ajuda, mas você terá que agregar sua força de vontade

Considere estes utilitários um reforço para reduzir as distrações quando mais for necessário. Eles são fáceis de usar e não vão deixar os programas bloqueados por engano. É você quem deve levá-los a sério.

Para saber mais leia nosso artigo de como bloquear qualquer página web.

[Artigo original em espanhol]

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados