O chat não rastreável da BitTorrent chega ao público em fase alpha

Telas do Bleep para Android

A discussão sobre segurança online está cada dia mais presente na vida de todos nós. Agências governamentais que espiam empresas, dados de usuários roubados aos milhões, sites de empresa hackeados… Na luta pelo melhor controle das suas próprias informações, a BitTorrent lançou um aplicativo de bate-papo não rastreável chamado Bleep.

Disponibilizado inicialmente em fase pré-alpha em julho deste ano, somente para convidados e compatível com Windows, o Bleep se tornou público e chegou ao Mac e ao Android. Mas ainda está em alpha.

Telas do Bleep para Android

O app é único ao estabelecer uma conexão direta entre os usuários sem usar servidores como intermediários das conversas. Por exemplo, se você envia uma mensagem a um amigo com o Facebook Messenger [Android | iPhone] ou o Google Hangouts [Android | iPhone], o texto primeiro passa pelo servidor da empresa antes de chegar ao destinatário.

O Bleep, por outro lado, envia a mensagem diretamente. Nada fica armazenado em servidores ou na nuvem. As mensagens ficam guardadas no seu telefone, mas permanecem criptografadas. E você pode apagar seu histórico de mensagens a qualquer momento. Todas as conversas no Bleep são encriptadas, tornando mais difícil a espionagem.

Para começar a usar o Bleep, você pode criar sua conta usando o número do seu telefone ou seu e-mail. Também é possível ficar anônimo e usar o app sem informar nada. Ainda há a opção de importar seus contatos ou convidá-los via e-mail, SMS, código QR e até por meio de uma chave pública (uma série de números e letras aleatórios).

O fato de o Bleep ainda estar em fase public alpha significa que o app não está livre de bugs e problemas. Se você quiser testar o Bleep e ajudar a BitTorrent a melhorá-lo, faça o download da versão correta para o seu dispositivo nos links abaixo.

Baixar Bleep para Windows

Baixar Bleep para Mac

Baixar Bleep para Android

[Fonte: BitTorrent]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários