O Beats Music chegará oficialmente no dia 21 de janeiro, com versões para Windows Phone, iOS e Android. O serviço será lançado primeiramente com exclusividade nos Estados Unidos, o que significa que países como o Brasil terão que esperar a sua vez.
O que o Beats tem que os outros não têm?
Apesar de ser cedo para fazer uma análise, o Beats Music anuncia – com bastante insistência – uma vantagem que poderia colocá-lo diante dos principais concorrentes, como Xbox Music, Google Play Music, Deezer, Rdio e Spotify (que está a ponto de ser lançado no Brasil). Trata-se do sistema de escolha de músicas ao ativar a opção de rádio.
O Beats Music promete combinar um algoritmo potente com a escolha manual de canções, sob responsabilidade de uma equipe de especialistas. A empresa cita “especialistas fazendo a seleção musical uma a uma enquanto a lista é reproduzida”. Sem dúvida, uma promessa bastante difícil de ser cumprida, o que sugere que o novo serviço deve ter criado um sistema para fazer uma seleção mais precisa das músicas.
O Beats Music utiliza diversos sistemas para descobrir seu gosto musical
Os desenvolvedores também criaram um complexo sistema de frases para captar o seu estado de ânimo e montar uma lista de reprodução de acordo como você se sente no momento. Nesse sentido, o Beats Music está mais próximo de serviços como Songza, Nokia MixRadio e Pandora do que do Spotify.
A interface do Beats Music permite criar listas de acordo com o ânimo do usuário
O preço do Beats Music nos Estados Unidos será de US$ 9,99 por mês para um plano individual e de US$ 14,99 para o plano familiar, que pode incluir até cinco pessoas.
Resta saber quando – e se – o serviço desembarcará no Brasil. Na página oficial do Beats Music na internet é possível se cadastrar para receber informações sobre a chegada do serviço a outros países.