Battlefield 4: Dicas de sobrevivência para os novatos

Já há alguns meses os jogadores no PC, Xbox e Playstation duelam nos campos de batalha. Para facilitar a chegada de quem entrou na briga atrasado aqui vão algumas dicas.

Salve logo, salve muitas vezes

Muitos jogadores do modo offline encontraram diversos bugs no game. As estatísticas falam de travamentos imprevisíveis no Battlefield 4 em todas as plataformas. Então para que seu progresso no jogo não seja engolido por erros repentinos, grave seu progresso no modo campanha sempre que puder. Quem joga no PC pode fazer automaticamente o armazenamento dos saves na nuvem com o serviço Origin. Os jogadores de Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One porém, precisam gravar manualmente.

A melhor arma no multiplayer do Battlefield 4

Faca, pistola, rifle de assalto ou franco-atirador – a escolha da arma é uma questão de gosto. Para começar, nós recomendamos uma carabina. É a arma mais versátil e, portanto, perfeita para começar a batalha do Battlefield 4.

A versão curta dos rifles de assalto é mais ágil, tem aproximadamente o mesmo poder de fogo de um rifle de assalto e serve para curtas e médias distâncias e, em muitas situações, mesmo em longas distâncias. As carabinas são a arma padrão para o engenheiro, mas também podem ser equipadas por outras classes.

Nivelamento rápido no modo online

Battlefield 4 Multiplayer Classes

  • Classes de apoio: ajude a curar outros jogadores, fornecer munições ou reparar seus veículos. Isso vai dar um monte de pontos e, dependendo da forma como você ganhar os pontos de experiência, pode tornar-se um proficiente, mesmo sem ter experiência de combate. Uma combinação poderosa é a dos engenheiros com um bom piloto de helicóptero, que garante que a nave continue por mais tempo no ar.
  • Kill assists: não é só quem elimina os inimigos que ganha pontos no Battlefield 4. Quem ajudou a derrubá-los também ganha pontos. Então abra fogo assim que ver os oponentes!
  • Esquadrões: fique em grupos de poucas pessoas. Nestes esquadrões você recebe pontos bônus. Especialmente quando você executar uma ordem do comandante do esquadrão, ou até quando você mesmo se faz de líder, dando ordens ao grupo.
  • Marque os inimigos: quando encontrar um inimigo, marque-o. Assim, seus aliados também podem vê-lo. E também serve para ganhar pontos!
  • Modalidades: no começo, os modos de jogo Domination (dominação) ou Rush (corrida) são melhores que deathmatches. Você também receberá pontos por ações que não têm nada a ver com o número de inimigos mortos, o que é muito útil na fase de aprendizado. Além disso, os jogadores ficam muitas vezes ocupados com suas tarefas e deixam a guarda baixa. Essas oportunidades podem ser usadas para obter experiência mais rápido.

Você encontra mais dicas avançadas nesta discussão no fórum (em inglês).

Leia a análise do Battlefield 4

[Artigo original em alemão]

Carregando comentários