avast! 8 exclui barras de ferramenta indesejadas do navegador

O avast!, um dos mais populares antivírus do mundo, chega à versão 8 à prova de toolbars indesejadas para navegadores de internet e um melhor sistema de detecção de vírus. O programa ganhou uma nova interface e comandos otimizados para dispositivos táteis.

Graças à função Browser Cleanup, o avast! 8 remove barras de ferramentas e outros plugins instalados nos browsers do computador. O programa também estreia um recurso chamado Software Updater, que ajuda o usuário a atualizar os aplicativos com histórico de vírus.

O avast! 8 dá um passo além na identificação de ameaças e não espera que o computador seja infectado para entrar em ação. O antivírus, pelo contrário, compara programas duvidosos com malwares conhecidos e, a partir daí, coloca possíveis “problemas” em observação. Caso comprove a infecção, manda o arquivo direto para a quarentena.

Segundo o diretor executivo da Avast Software, Vince Steckler, o novo avast! foi pensado para fazer uma detecção proativa de vírus: “Um antivírus deve acabar com vírus e nosso objetivo para a versão 8 foi melhorar o que já fazemos bem. Para isso, lançamos mão de uma vantagem exclusiva – uma base de dados de mais de 177 milhões de aparelhos ativos que contam com nosso software”.

Carregando comentários