As “cabecinhas flutuantes” do Facebook Messenger podem invadir o Google Hangouts

As “cabecinhas flutuantes” do Facebook Messenger podem invadir o Google Hangouts

E como em quase tudo nessa vida, nada se cria e tudo se copia, o Google vai se “inspirar” no rival Facebook Messenger para incrementar o seu Hangouts. Em outras palavras, o messenger da gigante de buscas vai utilizar o recurso de Chat Heads, aqueles ícones flutuantes que o comunicador de Mark Zuckerberg já adotou há algum tempo.

As evidências de que as “cabeças flutuantes” serão integradas ao Hangouts estão escondidas (pero no mucho) em um projeto chamado Ultra Violet. A vantagem dos Chat Heads é a possibilidade de acessar nossas conversas a qualquer momento, sem precisar abrir o programa de chat a toda hora para localizar com quem estamos falando.

Chat Heads Hangouts

Até o momento, tudo aponta que o Chat Heads seria, pelo menos inicialmente, uma extensão do Chrome. No entanto, há boas chances de que, em um futuro próximo, ele venha a ser um recurso independente. Até porque o Chrome já é conhecido por ser um navegador dos mais exigentes para o PC e ter mais um recurso para sobrecarregá-lo não seria uma coisa das mais bem-vindas.

[Fonte e imagem: Android Police]


Veja também:

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários