Aprenda como usar um papel de parede animado no desktop

O Windows está cheio de truques que podem ser muito práticos. Hoje, o Softonic explica como criar um protetor de tela animado sem muita dificuldade.

As opções para personalização do Windows parecem ilimitadas. Fontes, papéis de parede ou temas completos: as opções de personalização têm bastante sucesso. Às vezes, uma simples linha de comando pode mudar toda a aparência de seu computador.

O Softonic explica como usar protetores de tela instalados por padrão como papéis de parede animados.

1. Execute o prompt de comando e digite a seguinte linha: nome_do_screensaver.src / p65552. No exemplo abaixo, nós digitamos “ribbons.scr /p65552“.

Digite a linha no prompt de comando do Windows

2. Aqui está uma lista pequena de protetores de tela: Ribbons.src, Bubbles.src ou Mystify.src. Todos os screensavers do Windows estão na pasta do System 32.

Lista de screensavers

3. Depois de ativar a linha de comando, você pode continuar trabalhando ou navegando no seu PC como se nada tivesse acontecido, enquanto vê ao fundo seu novo papel de parede animado.

Protetor de tela rodando ao fundo como wallpaper

Como você pode ver, a barra de tarefas ainda está acessível, assim como o botão Iniciar, caso você esteja usando o Windows 7 ou Vista. Único ponto negativo: os ícones do desktop ficam escondidos pela proteção de tela. Para abrir estas pastas e/ou arquivos, você deve passar pelo Windows Explorer.

4. Para parar a proteção de tela e retornar ao papel de parede básico, simplesmente clique com botão direito no ícone na proteção de tela, e selecione Fechar janela.

Fechar a proteção de tela na barra de tarefas

Protetores animados ajudam a colorir o desktop ou atrapalham a visualização?

[Artigo original em francês]

Leia também

Carregando comentários

Últimos artigos