Anúncio

Artigo

Apps que salvam fotos do Snapchat são removidos do Google Play

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Aparentemente, o Google está removendo do Google Play os aplicativos que permitem guardar fotos enviadas no Snapchat sem alertar o remetente de que a imagem foi salva. Apesar de alguns desses apps ainda estarem listados na loja de aplicativos do Google, muitas opções bastante populares já foram excluídas, irritando seus desenvolvedores.

O grande chamariz do Snapchat é a sua promessa de compartilhar fotos e vídeos autodestrutivos, o que proporciona algum tipo de segurança para os usuários. Os aplicativos de terceiros que salvam o conteúdo compartilhado põem por água abaixo a missão do Snapchat – o que justifica o fato do Snapchat querer que sejam removidos do mercado. Do ponto de vista do Google, esses apps também violam a política da empresa ao acessar outro aplicativo “de maneira indevida”.

Apps que salvam fotos do Snapchat são removidos do Google Play

O Desenvolvedor compromete-se a não participar de qualquer atividade com o Market, inclusive o desenvolvimento ou a oferta de Produtos, que interfira, perturbe, prejudique ou envolva o acesso indevido a dispositivos, servidores, redes ou outros bens ou serviços de terceiros, incluindo, entre outros, os usuários do Android, do Google e de qualquer operadora de rede móvel. O Desenvolvedor fica proibido de usar as informações dos clientes obtidas do Market para vender ou ofertar Produtos fora do Market.

O Snapchat pode estar pressionando o Google a remover esses tipos de aplicativos depois que 4,6 milhões de nomes de usuários e seus respectivos números de telefone vazaram no mês passado. A empresa tem visto suas políticas de segurança serem bastante questionadas desde então. Novas medidas de segurança, como um sistema de captcha mais elaborado, foram implementadas – mas logo se mostraram ineficazes, depois que um programador desenvolveu um modo de furar o bloqueio em 30 minutos.

Entretanto, isso tudo não explica porque alguns apps que guardam fotos do Snapchat ainda continuam sendo oferecidos no Google Play. Talvez o Google tenha apenas iniciado o processo de repressão. Parece também que os usuários de iPhone estão livres dessa ameaça, já que aplicativos de terceiros que acessam o Snapchat ficaram de fora da App Store.

[Fonte: TechCrunch]

Download do Snapchat no Softonic

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais