Apps do Chrome agora abrem direto da área de trabalho

Apps do Chrome agora abrem direto da área de trabalho

A Chrome Web Store, loja de apps do Chrome, acaba de ganhar uma novidade: aplicativos para o desktop. São programas que você pode usar inclusive quando estiver offline, sem ter que abrir o navegador, com acesso diretamente da barra de tarefas.

Leia também:



Os aplicativos aparecem separados na seção “Para seu computador” da Chrome Web Store. A lista inclui desde jogos e editores de imagens a ferramentas de produtividade, e deve aumentar a oferta com o tempo.

Para acessar ainda mais rápido os aplicativos, o Google também lançou o Chrome App Launcher (Iniciador de aplicativos, em português). O recurso permite abrir um app diretamente da barra de tarefas, na área de trabalho.

Por exemplo, o Wunderlist agora funciona como um típico programa do seu desktop. Mesmo sem ter o Chrome aberto, você pode iniciar o app clicando no ícone correspondente no Iniciador de aplicativos. É óbvio que uma parte do Chrome continua em execução em background para que isso funcione, mas o processo é transparente para o usuário.

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas no Windows. Usuários de Mac e Lunix terão que esperar um pouco mais.

E o Google dá mais um passo em direção ao sistema operacional…

Ver todos os comentários
Carregando comentários