Anúncio

Artigo

Apple remove último aplicativo de bitcoin da App Store

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

A Apple retirou da App Store o Blockchain, o último aplicativo de bitcoin que ainda restava na loja. Isso significa que os usuários de iOS terão que depender do navegador para fazer pagamentos com bitcoin.

Os desenvolvedores do Blockchain publicaram em seu blog oficial uma resposta à ação da Apple. No texto, eles afirmam que a empresa da maçã enxerga o bitcoin como uma concorrência ao seu próprio sistema de pagamentos, o que teria motivado a remoção de apps de terceiros da loja de aplicativos. Ainda segundo o Blockchain, o programa oferecido era o mesmo há dois anos, “com mais de 120 mil downloads, nenhuma queixa de clientes e uma ampla base de usuários”. A Apple não entrou em contato com os desenvolvedores antes de excluir o app e teria justificado a atitude como um “problema sem solução”.

Apple remove último aplicativo de bitcoin da App Store

No blog, os desenvolvedores concluem que usuários abandonarão a Apple se ela continuar restringindo os aplicativos de bitcoin. A situação é bastante improvável, uma vez que o bitcoin ainda não é uma moeda tão popular, utilizada por um número considerável de pessoas.

A verdade é que não se sabe qual o verdadeiro motivo para a retirada dos aplicativos de bitcoin da App Store. Não se tratam de apps ilegais… Pelo menos, por enquanto. Do outro lado, o Google continua disponibilizando esse tipo de aplicativos na sua Play Store.

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais