App do dia: World Cup Namez, o corretor de pronúncias da Copa 2014

Interface do aplicativo World Cup Namez

Quem diria que nossa escolha para o aplicativo do dia seria justamente um sobre a Copa do Mundo? Lamentações brasilianas à parte – e são muitas mesmo -, o aplicativo World Cup Namez [Android | Online] talvez tenha sido a maior surpresa da Copa entre os narradores brasileiros.

Conforme relato para o jornal Estado de SP, o locutor Luiz Fernando de Freitas, que trabalhou no jogo entre Brasil e Croácia, na estreia da Copa do Mundo, recorreu ao serviço para aprender a pronunciar corretamente o nome dos atletas croatas. E funcionou. Logo em seguida, ou ao mesmo tempo, outros locutores da Copa do Mundo seguiram o exemplo e instalaram o aplicativo.

Qual é o segredo do World Cup Namez? A excelência da pronúncia, gravada por nativos no idioma. O aplicativo para Android é específico da Copa do Mundo 2014. Já a versão online do Namez terá outras categorias em breve, como nomes de artistas, bandas, figuras históricas, políticos, animais e lugares.

Interface do aplicativo World Cup Namez

Hoje em dia, na versão online, você encontra nome de pessoas comuns, além dos atletas que participaram da célebre competição mundial em solo brasileiro. Simples e direto, o único inconveniente é preencher um pequeno cadastro com nome e senha para usar o aplicativo no Android.

Fora isto, o resto funciona sem problemas. Tanto no Android como no aplicativo online, as seções estão divididas em duas categorias: grupos da Copa do Mundo e seleções. Se quiser aprender a pronúncia específica, digite o nome no campo de busca e clique no ícone em forma de alto-falante para escutar o jeito certo de falar o nome do jogador.

Stipe Pletikosa, Sime Vrsaljko e Ognjen Vukojevic? Use o Namez que você vai aprender a falar o nome deles como um nativo.

Baixar World Cup Namez para Android

Acessar World Cup Namez online


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Leia também

Carregando comentários