App do dia: Nebula é um jogo para celulares pensado nos deficientes visuais

Nebula prova que é possível desenvolver jogos e aplicativos acessíveis para pessoas com deficiencias

O grande mérito de Nebula é conseguir fazer um game que pessoas com deficiências visuais possam jogar, sem tirar nem um pouco da graça. Segundo os desenvolvedores brasileiros, Nebula é o primeiro título para iPhone do gênero.

A fórmula encontrada para incluir pessoas com visão limitada foi bastante engenhosa: um jogo de naves estilo arcade, no qual as batalhas são travadas no meio de um campo de nebulosas que constantemente encobrem a sua visão. Nesses momentos você deve usar os sons para se guiar. Não será uma tarefa fácil.

Nebula pode ser jogado por pessoas com deficiências visuais

E não pense que o visual do game foi deixado de lado. Pelo contrário. Nebula tem gráficos muito bem feitos, com ótimos efeitos visuais. Mas o cuidado maior, obviamente, foi dado aos efeitos sonoros em 3D, para que você tenha noção da posição e distância das naves inimigas. O uso de fones de ouvido é altamente recomendado.

Para completar o pacote, há três modos de jogo: campanha, jogo rápido e multiplayer online. Para desbloquear todas as fases do modo campanha é necessário comprar o game, mas na versão gratuita é possível jogar tranquilamente as partidas rápidas e o multiplayer.

Nebula é divertido, inclusivo e prova que é possível desenvolver jogos e aplicativos com qualidade para pessoas com deficiências, um campo pouco explorado pelos desenvolvedores de apps.

Nebula prova que é possível desenvolver jogos e aplicativos acessíveis para pessoas com deficiências

Baixar Nebula para iPhone

Reveja o nosso último App do Dia: Fecha Conta


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários

Últimos artigos