App do Dia: Guia TV BR põe ordem na programação da televisão

App do Dia: Guia TV BR põe ordem na programação da televisão

Na idade da pedra lascada da TV por assinatura no Brasil haviam os guias de programação: revistas que antecipavam a grade de horários dos vários canais oferecidos. Por uma série de motivos – incluindo venda casada – eles deixaram de existir, e o Guia TV BR mostra porque não há motivo para nostalgia.

Nos tempos dos guias de programação a quantidade de canais era bem menor do que a atual, e era muito mais fácil decorar os horários, mesmo nos aparelhos analógicos, sem a grade integrada. Além disso, a cobertura dos serviços de TV a cabo era bem menor. Como acompanhar mais de 400 canais, decorar a numeração, saber quais são HD, sem ficar pulando de canal em canal no receptor? O Guia TV BR organiza esse caos.

Guia TV BR lista a grade de canais de mais de 200 operadoras de TV

A primeira coisa que o app pede é para definir qual a sua operadora de TV. Isso ajuda a organizar a numeração dos canais disponíveis na sua região. E é bem provável que o Guia TV BR tenha a listagem de canais da sua, já que inclui mais de 200 operadoras.

A partir daí, você pode consultar a grade de canais e horários, com direito a escolher emissoras favoritas – sem precisar caçá-las numa lista gigante – ou simplesmente buscar pelo nome do programa. Seriados e filmes têm direito à um perfil com imagens, descrição e ficha técnica. A tela de resultado das buscas mostra se o programa será exibido mais de uma vez nos próximos dias e, o mais importante, definir um alarme para quando ele começar.

O Guia TV BR vai muito além disso. Ainda traz recursos de compartilhamento nas redes sociais, sugestões com os destaques semanais e até um cache local, para guardar a programação no aparelho sem precisar usar seu 3G. No tablet ou no celular, o Guia TV BR é obrigatório para quem não vive longe da telinha.

Reveja o nosso último App do Dia: ProDeaf, o tradutor da língua dos sinais


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


  • Link Copiado!
Carregando comentários