App do dia: The Gilma Saga, o Flappy Bird da Dilma

Gilma faz piadas com políticos

Gilma é mais um daqueles clones do Flappy Bird sobre política. Já falamos das centenas de alternativas ao game aqui mesmo no Softonic. Agora, chegou a vez do The Gilma Saga. Colunas de moedas, que representam o dinheiro público, candidatos que prejudicam a presidenta “do nada” e muito mais.

Não, calma. Não tem “muito mais”, o game é isso mesmo. Uma cópia do Flappy Bird com candidatos à presidência. Acabou. Na verdade, e pelo teor dos comentário na página oficial do game, parece um jogo de adolescentes para adolescentes que não respeitam a presidenta e os candidatos à eleição. Alguém vai dizer que eles não têm motivos?

Gilma faz piadas com políticos

O game tenta usar os personagens das eleições de 2014 para ironizar a situação. Aécio Neves e Marina Silva chegam de paraquedas para atrapalhar a progressão da protagonista: Dilma Rousseff. O cenário de fundo é a Esplanada dos Ministérios e, em vez dos canos esverdeados do Flapply Bird, temos moedas de ouro que representam o dinheiro público brasileiro.

Gilma é um joguinho sem graça, com pouca coisa legal. Talvez seja a intenção do game: ser ruim pode significar ser engraçado. Mas, se você estiver com vontade de jogar qualquer coisa só para ser o tempo, bom… qualquer imitação do Flappy Bird serve. Se você prefere jogar algo que ironize a política atual, é melhor instalar o Korruptus.

Baixar The Gilma Saga para Android

Reveja o nosso último App do Dia: Nebula


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários

Últimos artigos