App do dia: Enjoei, um jeito de se livrar das roupas velhas

O que fazer com aquele velho cachecol hypado que ainda poderia ser usado em um festival de bandas independentes na Dinamarca? Simples, vender para alguém que tenha interesse. Enjoei é um serviço voltado para vender aqueles objetos que você deixou de gostar. E também comprar, claro. Tudo funciona de consumidor para consumidor.

Instagram de roupas e sapatos

Mesmo que o aplicativo Enjoei não seja exclusivo para o público feminino, boa parte do conteúdo é voltado para as meninas. São dezenas de vestidos, calças, sapatos e outros acessórios femininos colocados à venda. A visualização e a usabilidade do serviço lembram bastante o Instagram. Os posts podem ser curtidos e comentados.

Imagem de um post no Enjoei

Um dos pontos mais legais do aplicativo é a linguagem descontraída das descrições. Num determinado vestido, o texto é assim: “Não sei se é de alguma tribo da África, só sei que essa etnia, ó, ela é apenas maravilhosa”. A qualidade do acervo é outro ponto a ser considerado: roupas de marcas como Forever 21, Adidas e Schutz estão presentes. Ao todo, são mais de 100 mil lojinhas e 1,5 milhão de produtos.

Tudo parece muito bom, tudo parece muito descontraído, até você chegar no preço. A ideia do aplicativo pode sugerir que você pense algo esperançoso como “finalmente eu vou comprar aquele vestido da Forever 21”. Não, não é assim. A média de preços rivaliza com as roupas nunca usadas. O Enjoei pode ser uma boa alternativa para dar risada com algumas descrições e procurar modelos de roupas. Para comprar, nem tanto.

Baixar Enjoei 😛

Reveja o nosso último App do Dia: Vacinas


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado por nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários