Anúncio

Artigo

Android Wear: o Google invade também o que você veste

Equipe Softonic

Equipe Softonic

  • Atualizado:

O Google apresentou nesta terça-feira (18) o Android Wear, um sistema operacional voltado especificamente para os wearables, também conhecidos como dispositivos tecnológicos “vestíveis”. A princípio, a plataforma está destinada aos relógios inteligentes, os chamados smartwatches.

O que oferece o Android Wear? São diversas funcionalidades, relacionadas a campos como saúde, buscas por voz, respostas a mensagens, e-mails e até mesmo retorno a chamadas telefônicas.

Android Wear: o Google invade também o que você veste

A lista de opções é extensa: também é possível reproduzir músicas ou manusear remotamente outros dispositivos que, muito provavelmente, também devem funcionar com o Android. No vídeo promocional (abaixo) vemos, por exemplo, como se abre uma porta de garagem por meio de um comando de voz feito ao relógio.


brightcove.createExperiences();

Até o momento, sabe-se que fabricantes como Samsung, Asus, HTC, LG e Motorola já trabalham com o Android Wear. A LG, inclusive, seria a primeira empresa a apresentar um relógio com o sistema.

Ainda que as informações sejam escassas, é seguro afirmar que o Android Wear nasce da experiência do Google com os óculos Google Glass. A evolução seria expandir essa experiência para outros acessórios que fazem parte do nosso guarda-roupa. Agora, é esperar que fabricantes e usuários estejam dispostos a embarcar nessa nova geração de dispositivos.

[Fonte: Google Blog]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Equipe Softonic

Equipe Softonic

Os mais recentes de Equipe Softonic

Diretrizes Editoriais