Google Play aposenta Android Market

Google Play aposenta Android Market

O Google acaba de lançar o Google Play, sua mais nova loja de conteúdos multimídia que substitui o Android Market e põe à venda livros, músicas e filmes, além dos já tradicionais aplicativos. O Google Play unifica três sites da empresa em uma só plataforma: o Android Market, o eBookstore e o Google Music.


O que o Google Play representa para o Google

O Google vem fugindo da fragmentação como o diabo da cruz. As sete versões do Android e a existência de uma loja online para cada tipo de conteúdo (livros, músicas, apps) divergem das tendências de unificação e convergência observadas há tempos no mundo da tecnologia.

Por isso, o Google Play chega para consolidar a estratégia do Google de integrar e facilitar o uso de seus serviços, logo depois de a empresa aprovar uma única política de privacidade e permitir o acesso aos seus apps com apenas um login.

Google Play X iTunes

Com o Google Play, o Google reproduz o formato do iTunes, loja da Apple, e do site da Amazon, que vendem vários tipos de conteúdo a partir de um mesmo site. Segundo o próprio Google, será possível armazenar grátis até 20 mil canções na nova web e alugar milhares de filmes, incluindo lançamentos e vídeos em alta resolução.

Adeus, Android Market

No Brasil, a única coisa que mudou (até o momento) foi o nome do Android Market. Mas no exterior já é possível conferir as novas seções do site: Google Play Books, Google Play Movies e Google Play Music.

Interface Google Play

Assim como o Android Market, o Google Play mostra o conteúdo personalizado quando fazemos login no Google e pode ser acessado via tablets, computadores e celulares – desde que estejam conectados à internet.

Ainda não há uma data para a atualização do aplicativo que vem nos celulares Android. Porém, o certo é que isso vai ser feito de forma automática, ao longo dos próximos dias, via OTA (Over the Air).

Promoção de lançamento

Para celebrar o momento, o Google baixou o preço de 25 aplicativos em uma grande promoção de lançamento. Entre eles estão, por exemplo, o Asphalt 6: Adrenaline, o Dead: Space e Need for Speed Hot Pursui.

E você, o que achou do Google Play?

Carregando comentários