Nesta semana, o Google liberou uma grande atualização para a sua loja virtual de aplicativos para celular, o Android Market. Completamente remodelado, o Market estreia novos elementos e um visual diferente, apostando suas fichas na facilidade de uso.
A interface foi dividida em seções, tais como “Apps”, “Games”, “Books” e ”Movies”. A ideia é valorizar os aplicativos e jogos com melhor avaliação no site e facilitar o download ou a compra de produtos por meio de um rápido sistema de buscas.
Pelo celular, além de conferir os programas mais baixados (novos ou antigos, grátis ou pagos), é possível ver uma lista de softwares em evolução de downloads. Mas o melhor mesmo é que, agora, o Android Market segmenta essas listas por países, permitindo ver quais são os conteúdos locais de maior sucesso.
Página de aplicativos
A página dedicada aos aplicativos foi reorganizada. O nome e o preço dos programas aparecem em uma barra compacta no topo da tela e a navegação pelas imagens continua sendo possível deslizando-se o dedo da direita para esquerda. Na parte inferior, estão a descrição, análises e um link para o vídeo do produto.
Por enquanto, o novo Android Market é compatível com celulares que rodam o Android Froyo 2.2 ou versões superiores, mas a novidade estará disponível para todo o mundo que usa a plataforma nas próximas semanas.