Próximo Android vai priorizar sua privacidade quer você queira ou não

Próximo Android vai priorizar sua privacidade quer você queira ou não

As informações e dados pessoais que você armazena em seu dispositivo Android estarão mais seguros quando sair o Android L, a nova versão do sistema operacional do Google.

O Google confirmou que o Android L terá um modo de encriptação de dados ativado por padrão. Esta opção garante que apenas o dono do aparelho possa acessar as informações que estejam no dispositivo. Se alguém rouba o dispositivo, elas estarão seguras. Em teoria, nem mesmo o Google poderia poderia resgatá-las, salvo casos extremos. E você também terá menos problemas em deixar seu telefone ou tablet na mão de terceiros.

O Google recomenda que você formate seu aparelho antes de vendê-lo a alguém. O problema é que a formatação sem a encriptação ativada não é 100% segura; há chances de que arquivos pessoais, mesmo depois de deletado todos os arquivos, fiquem ao alcance do novo dono. Mas, com a encriptação ativada, as chances de acesso não autorizado diminuem drasticamente.

A opção de encriptar o Android sempre esteve à disposição, mas ela nunca esteve ativada por padrão. Mas muitos usuários desconheciam a existência desta funcionalidade, o que deixa seus dados em risco. Por isso, o Google resolveu mudar sua filosofia na nova versão da plataforma: agora, sua segurança sempre estará ativada e cabe a você a decisão de desligá-la ou não.

[Fonte: Washington Post]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados