Além de LEGO Star Wars: os 5 melhores jogos do LEGO

A estreia do filme “Uma aventura LEGO” nos cinemas brasileiros não trouxe apenas uma boa história animada aos telões: trouxe mais um game da série LEGO. Disponível para quase todas plataformas atuais, o novo game desenvolvido pela Traveller’s Tale é o último de uma série de títulos intermináveis e fantásticos que não cansamos de brincar em nossos consoles.

Qual jogo LEGO é o melhor? É uma pergunta difícil de responder, mas hoje nós vamos tentar responder elegendo nossos cinco jogos favoritos desta franquia que nasceu em forma de brinquedo.

LEGO Star Wars II: The Original Trilogy

Depois do primeiro jogo LEGO, onde apareciam os personagens do Harry Potter em Lego Creator: Harry Potter, podemos considerar que a primeira versão modelo da franquia de jogos atual da LEGO  foi LEGO: Star Wars.

Pela primeira vez, os bonequinhos LEGO encarnavam personagens da cultura pop. Nada melhor e mais emblemático que começar com Luke, Darth Vader, princesa Leia e companhia.

O primeiro lançamento do LEGO: Star Wars, dedicado à trilogia nova foi muito divertido. Nós preferimos a segunda parte, centrada nos filmes originais, as preferidas de (quase) todo mundo. Seja como for, a Traveller Tales conseguiu capturar a essência dos filmes da Lucas em ambos casos. Os melhores momentos foram revividos em formato de bonequinhos montáveis.

Download: LEGO Star Wars II: The Original Trilogy

LEGO Indiana Jones: The Original Adventures

O arqueólogo mais famoso do cinema também virou um bonequinho LEGO, algo que alegrou todos. O ritmo alucinante de ação e aventura de Steven Spielberg é perfeito para um jogo da franquia.

Baseado nos 3 primeiros filmes da saga (para muitos fãs, a quarta foi um mero erro de percurso), em The Original Adventures não faltam momentos chaves das franquias: do prólogo de “Caçadores da Arca Perdida”, até ao encontro da Santo Graal em “A Última Cruzada”, passando pelo ritual do  “O Templo da Perdição” e outros grandes momentos de glória para Indiana e seus companheiros. Toda ação reconstruída em LEGO ficou um pouco mais infantil, mas longe de ser menos emocionante.

Download: LEGO Indiana Jones: The Original Adventures

LEGO Batman 2: DC Super Heroes

A segunda parte de LEGO Batman é muito mais que uma sequência do título de 2008: é um salto qualitativo da franquia. Pela primeira vez foi possível jogar num mundo totalmente aberto.

Só com essa novidade já merecia um lugar cativo no Hall da Fama. Além disso, tem mais coisas geniais, como a aparição de outros heróis da DC, Superman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde, para auxiliar o Batman e o menino Robin na eterna luta contra vilões que insistem em destruir o mundo.

Download: LEGO Batman 2: DC Super Heroes

LEGO O Senhor dos Anéis

Antes tarde do que nunca. É o que devem pensar os fãs dos filmes do Peter Jackson ao poder jogar, nove anos depois do fim da trilogia, um jogo LEGO das aventuras de Frodo, Aragorn, Gandalf e companhia.

LEGO O Senhor dos Anéis não é apenas um jogo de plataforma divertido, e sim uma maneira original de descobrir a Terra Média, recriada ao estilo LEGO com muita competência. Nesse ano, podemos jogar num mundo aberto em lugares que Tolkien imaginou, mas não esqueça que, embora seja uma forma muito sui generis, já podíamos fazer em 2012.

Download: LEGO O Senhor dos Anéis

LEGO Marvel Super Heroes

Spider-Man, Hulk e Iron-Man são rivais duríssimos do Batman, principalmente porque pertencem a uma editora rival. Por sorte, a Warner Bros não conhece fronteiras e, depois de trazer os grandes personagens da DC, fez o mesmo em 2013 com a Marvel.

Baseado nos últimos filmes lançados (os filmes individuais dos heróis e Os Vingadores), LEGO Marvel Super Heroes é uma autêntica seleção de craques da companhia, carregado de ação, humor e uma recriação estupenda de Nova York.

Download: LEGO Marvel Super Heroes

Sério, não existem jogos ruins da LEGO

Ao fazer o top 5, me dei conta que havia deixado de fora outros jogos LEGO muito bacanas (Harry Potter, Piratas do Caribe, LEGO City Undercover…). Claro, alguns podem agradar mais que outros, mas não dá para negar que a jogabilidade criada pela Traveller Tales é uma das mais divertidas e eu não me lembrei de nenhum jogo da LEGO que tenha sofrido com as críticas.

Talvez a exceção seja LEGO Universe, o MMO sobre a marca que fechou as portas em 2012 por falta de atividades. Não era um jogo ruim, mas sem dúvida não encontrou a fórmula adequada para triunfar. Será que o LEGO Legends of Chima Online, em fase de testes atualmente, vai conseguir triunfar?

E para você, qual é o melhor jogo LEGO já feito?

[artigo original em espanhol]

Carregando comentários