Água e sal: tudo que você precisa para recarregar seu smartphone

Você consegue se imaginar recarregando o celular com água e sal? Isso logo será possível graças à Hydra-Light, uma tecnologia revolucionária que surgiu no Kickstarter.

Esta tecnologia envolve uma patente que se livra do uso da bateria. Esta invenção tem uma bateria de carbono e um cilindro de metal chamado “PowerRod”. Para usá-lo, tudo o que você precisa fazer é tirar o PowerRod e preencher o invólucro da bateria com água salgada ou água regular com sal de cozinha.

0d429bd91c2271ebed7945e28458f502_original

O contato do PowerRod com água salgada gera eletricidade, o que pode ajudar a alimentar uma lâmpada ou carregar qualquer dispositivo com USB, incluindo seu telefone.

Hydra-Light tem vários formatos (lanternas, lâmpadas de rua, baterias) que podem ser adaptados às suas necessidades.

75da56f40837e63da7006747721088df_original

Esta invenção é revolucionária por alguns motivos: por um lado, incentiva o uso de energia sustentável e, também, pode ser um salvador de vida em momentos em que outras fontes de eletricidade são escassas. Imagine o quão útil seria para aqueles que praticam caminhadas nas montanhas por dias.

Se você está interessado em obter uma Hydra-Light (a partir de US$38) ou quer saber mais sobre o projeto, pode ir para a página Kickstarter, onde o projeto já recebeu o apoio necessário para se tornar realidade.

Carregando comentários