Anúncio

Artigo

Aggregga, opção brasileira ao Google Reader

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

  • Atualizado:

O Google anunciou que seu leitor de feeds Google Reader (Android | Online | Windows) será fechado em julho. Agora, seus usuários estão em busca de alternativas para continuar seguindo seus sites preferidos a partir de uma única interface. Além de programas famosos como Feedly e FeedDemon, existe o Aggregga, opção brasileira que pouca gente conhece.

O Aggregga é um leitor social de feeds RSS. Ele reúne informação de várias páginas web e, de forma complementar, mostra leituras e feeds de amigos, permitindo que você descubra novos conteúdos da internet.

O Aggregga também se destaca pela facilidade de uso. É só fazer o login – você pode aproveitar suas credenciais do Facebook, Twitter ou Google Plus – e começar a adicionar à página os feeds que quiser. Também é possível definir a privacidade dos seus feeds: se públicos, particulares ou privados.

O painel de leitura do Aggregga lembra bastante a interface do Pinterest, com retângulos desalinhados. Caso queira saber o que seus amigos andam lendo, é só abrir a seção “Amigos”. O serviço ainda vem com um buscador.

Criado pelo analista de comunicação digital Sandro Pereira em parceria com dois amigos, o Aggregga chega para oferecer uma opção social à maioria dos leitores de feeds do mercado: “O Aggregga torna o compartilhamento de informação bem mais simples e social, unindo o formato de comunicação via feed rss às principais redes sociais”, comenta Pereira.

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

Os mais recentes de Fernanda Guerra

Diretrizes Editoriais