Adobe e Google fazem parceria para trazer o Photoshop ao Chrome OS

Adobe e Google trabalham juntos para trazer o Photoshop ao Chrome OS

Um dos motivos que fazem do Chrome OS um sistema operacional incompleto é a ausência de grandes programas compatíveis com a plataforma. Entretanto, a Adobe e o Google anunciaram ontem (29/9) uma parceria para trazer o Adobe Creative Cloud para Chromebooks e o Chrome OS.

Um dos principais pontos fracos do Chrome OS era até agora a impossibilidade de editar imagens e fotos com ferramentas poderosas. O primeiro beta do Adobe Creative Cloud para o sistema trará uma versão streaming do Photoshop para clientes educacionais com sede nos Estados Unidos. Esta versão do Photoshop exige conexão à internet, uma vez que roda a partir da nuvem, mas também está integrado com o Google Drive. Assim, todas as mudanças são guardadas sem problemas.

De acordo com a página oficial da Adobe, o Project Photoshop Streaming – como o projeto foi batizado – também pode ser acessado em navegadores Chrome. Ao que parece, a Adobe poderia estar migrando toda a suíte do Creative Cloud para ser usada via browsers no futuro.

Os requisitos para se inscrever no projeto são bastante rigorosos. Porém, apesar de muitas pessoas acharem difícil cumpri-los à risca, é interessante ver Adobe e Google trabalhando juntos em novas tecnologias.

[Fonte: Google]

[Crédito da imagem: Google for Education]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários