Não, não dá para fazer o download grátis dos programas Adobe CS2

(Atualizado em 8 de janeiro de 2013)

O que ontem parecia ser a oferta grátis de todos os programas da Adobe Creative Suite 2, incluindo Photoshop e Premiere, hoje foi esclarecido por um representante da empresa, Dov Isaacs, em um fórum de discussão sobre os produtos da marca:

Vocês leram errado! A Adobe de forma alguma está oferecendo cópias gratuitas do CS2! O que é verdade é que a Adobe está encerrando os servidores de ativação do CS2 e que, para usuários que têm uma licença oficial do CS2 e precisam reinstalar o software, existem cópias do CS2 disponíveis online, com direito a números de série. Você só poderá fazer o download e instalar os aplicativos caso tenha uma licença válida para esses softwares.”

Infelizmente não foi dessa vez que a Adobe liberou o uso da famosa suíte de aplicativos. Mas bem que a empresa poderia aproveitar a brecha para promover seus produtos, não?

———————–

(Publicado em 7 de janeiro de 2013)

O sonho de muita gente se realizou. Tudo bem que com bastante atraso, mas agora alguns usuários podem baixar o Photoshop, o InDesign e até o Premiere totalmente grátis no computador. No Brasil, por enquanto, entraram na promoção apenas o Acrobat Standard 7.0 e o Acrobat Pro 7.0, aplicativos voltados para a edição de PDFs.

A promoção completa da Adobe oferece – sem custo algum – números de séries exclusivos e links de download para todos os programas que compõem o pacote Creative Suite CS2. Para se beneficiar da ação, é preciso ter cadastro no site da Adobe. Então, se você ainda não tem, corra e faça o seu.

A Creative Suite CS2 completa inclui:

– Adobe Creative Suite CS2 (Standard)
– Acrobat 3D 1.0 (Windows)
– Acrobat Standard 7.0
– Acrobat Pro 8.0
– Audition 3.0
– GoLive CS2
– Illustrator CS2
– InCopy CS2
– InDesign CS2
– Photoshop CS2
– Photoshop Elements 4.0/5.0
– Adobe Premiere Pro 2.0

Se você não está muito familiarizado com a Creative Suite CS2, saiba que ela tem ferramentas de edição de fotos, revisão de textos, edição de vídeo, diagramação e ilustração, entre outros. Se por um lado a versão CS2 já é algo ultrapassada, por outro permite que a instalação seja feita em computadores “comuns”. Basta ter Windows XP ou Mac OS X v.10.2.8-10.3.8.

Então aproveite a promoção e baixe agora o seu pacote, já que não se sabe até quando esses aplicativos estarão disponíveis gratuitamente. Se você quiser baixar na faixa um programa que não seja o Acrobat Standard 7.0 e o Acrobat Pro 7.0, pode tentar selecionar uma região do mundo diferente do Brasil no site de download, no canto inferior esquerdo da página.

Depois do login no site, a Adobe apresentará números de séries exclusivos para você inserir nos programas baixados.

Gostou da novidade? Qual programa do pacote Creative Suite 2 você pretende baixar?

Carregando comentários

Últimos artigos