Anúncio

Notícias

A temporada 35 de Os Simpsons já está no Disney+ e você está perdendo o renascimento da série

A família mais durona da América chega para mais uma temporada, a 35ª, na sua TV

Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

  • Atualizado:

Mesmo que a série esteja no ar há mais de trinta anos, a temporada 35 de Os Simpsons mostra que ainda pode manter sua fórmula fresca.

Disney+ Download

Se alguma série tivesse uma desculpa para recorrer a uma fórmula confiável, não conseguimos pensar em uma melhor do que Os Simpsons. A obra original de Matt Groening, um dos melhores programas de animação de todos os tempos, já transmitiu mais de 750 episódios nos últimos trinta e quatro anos, o que o torna o programa de televisão mais duradouro da história dos Estados Unidos.

A temporada 35 de Os Simpsons já está no Disney+ e você está perdendo o renascimento da série

Por isso, não é surpreendente que nas últimas temporadas Os Simpsons tenham sido acusados de se basear em tropos confiáveis ​​e argumentos familiares. No entanto, seus criadores se esforçam para provar o contrário.

A temporada 35, um sopro de ar fresco para uma fórmula já desgastada

A temporada 35 de Os Simpsons continua essa boa fase com um renovado senso de originalidade e inovação. Isso se estende ao formato da série, que já não se limita ao modelo de comédia familiar.

Nas temporadas 34 e 35, Os Simpsons brincaram com o formato do programa de várias maneiras. Alguns episódios são sonhos ou fantasias, outros são falsos documentários e outros são uma metaparódia dos mesmos defeitos narrativos em que, segundo os críticos, Os Simpsons se baseiam.

Os Simpsons estão mudando para sempre?

Cada vez são menos as histórias sobre a família, como demonstra o episódio 2 da temporada 35, ‘A Mid-Childhood Night’s Dream. Esse episódio foi possivelmente a melhor história de Marge Simpson em décadas, e seu estilo narrativo surrealista e distorcido da realidade foi grande parte de seu sucesso.

Por sua vez, o episódio 12 da temporada 34, ‘My Life as a Vlog’, também era um falso documentário, mas também um episódio de screenlife. A história era contada inteiramente através de capturas de tela de computador, enquanto um protagonista (quase) invisível pulava de aba em aba enquanto investigava a queda da efêmera fama viral da família Simpson.

Por sua vez, o episódio 3 da temporada 34, ‘Lisa the Boy Scout’, levou ainda mais longe essa abordagem descaradamente metahistórica com um episódio sobre subtramas canceladas de Os Simpsons. Este episódio foi um dos mais destacados da temporada 34, em grande parte porque se relacionava com o legado cultural de Os Simpsons, parodiando a base de fãs da série e seu lugar único na história da televisão, ao mesmo tempo em que funcionava como um episódio estelar por direito próprio.

Desta forma, Os Simpsons abandonaram uma fórmula caduca para inovar e experimentar novas formas de narrar e contar histórias. E a temporada 35, já disponível no Disney+, é prova disso. Dê uma chance.

Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

Jornalista especializado em tecnologia, entretenimento e videogames. Escrever sobre o que me apaixona (gadgets, jogos e filmes) me permite manter a sanidade e acordar com um sorriso no rosto quando o despertador toca. PS: isso não é verdade 100% do tempo.

Os mais recentes de Chema Carvajal Sarabia

Diretrizes Editoriais