Anúncio

Notícias

A futura versão 24H2 do Windows 11 permitirá verificar a compatibilidade com o seu PC

A futura versão 24H2 do Windows 11 permitirá verificar a compatibilidade com o seu PC
Daniel García

Daniel García

  • Atualizado:

O Windows 11 continua se preparando para sua grande atualização no segundo semestre do ano. Entre as últimas novidades, na verdade, foi revelada uma nova ferramenta que permitirá aos usuários descobrir se seu sistema de computador é compatível com a futura versão do Windows 11, já que apresentará grandes novidades e é possível que certos computadores que atualmente possuem o Windows 11 não consigam suportar a atualização que está por vir para seu sistema operacional atual.

Já é sabido que o Windows 11, ao contrário do Windows 10, não tem sido tão amigável com hardware mais antigo e é muito mais exigente com os requisitos técnicos para ser usado normalmente. Na verdade, com a atualização 24H2, esse fenômeno ocorrerá novamente, mas a Microsoft quer que os usuários estejam devidamente cientes de que a atualização pode ser incompatível antes de ser realizada, para evitar os problemas que surgem ao voltar para a versão anterior após a instalação da próxima.

Windows 11 Acessar

Uma ferramenta para descobrir a compatibilidade

Enquanto a empresa está imersa no desenvolvimento profundo do patch de grandes proporções que chegará ao Windows 11, os testadores têm observado que, entre outros elementos, a Microsoft desenvolveu no setup da atualização uma ferramenta que permite verificar se um computador possui os requisitos adequados para suportar normalmente a versão 24H2 do Windows 11.

Dessa forma, muitos usuários economizarão problemas de estabilidade ou execução se seu dispositivo não for totalmente compatível. Entre outras coisas, será procurado detectar o suporte a funções críticas para o funcionamento normal do patch, bem como muitos outros detalhes, como a compatibilidade do processador ou a habilitação do modo de segurança.

A obsolescência programada do Windows

Conforme mencionado anteriormente em ocasiões anteriores pelo Softonic, uma das razões para a falta de adoção do Windows 11 no parque de computadores reside no fato de que muitos deles não têm capacidade para suportar este sistema. Isso implica que, mesmo que queiram fazer a atualização, muitas pessoas se vejam obrigadas a trocar de PC se não quiserem ficar presas ao abandono do Windows 10, afetando mais de 240 milhões de dispositivos computacionais em todo o mundo.

É evidente que para uma empresa pode ser pouco rentável manter atualizado um Sistema Operacional com tráfego residual. No entanto, os números deixam claro que atualmente o Windows 10 ainda tem mais que o dobro de usuários do que o Windows 11, deixando este último em um atípico segundo lugar, apesar de já estar no mercado há quase três anos. Portanto, é problemático que haja tantos usuários em perigo de serem abandonados pelo suporte que o Windows 10 receberá no final de 2025.

Windows 11 Acessar
Daniel García

Daniel García

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.

Os mais recentes de Daniel García

Diretrizes Editoriais