Anúncio

Notícias

A Capcom está em uma encruzilhada: eles têm que fazer o remake de um jogo que não faz sentido refazer

Resident Evil é uma franquia que ressurgiu como a fênix nos últimos cinco anos, mas será possível que sua boa fase finalmente acabe?

A Capcom está em uma encruzilhada: eles têm que fazer o remake de um jogo que não faz sentido refazer
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

  • Atualizado:

A Capcom está em uma sequência vitoriosa com Resident Evil. Com o retorno às raízes do 7 e do 8, e os excelentes remakes do 2, do 3 e do 4, eles conseguiram reconquistar os fãs de uma maneira que parecia impossível há menos de uma década. O problema é que agora a Capcom está diante de um precipício. Porque o próximo remake que eles fariam os colocaria de volta na posição em que perderam a confiança dos fãs em primeiro lugar.

Resident Evil 5 é um jogo estranho. Muito mais focado na ação, com um tom cinematográfico e abandonando grande parte das ideias distintivas da franquia, não é um jogo muito amado pelos fãs. Por isso, é um remake um tanto problemático. Especialmente considerando o sucesso de seu retorno às origens.

A solução para isso seria ignorar o quinto e o sexto jogo para focar no jogo que realmente merece um remake: Resident Evil: Code Veronica. Um jogo excelente que é considerado pela maioria dos fãs como o verdadeiro Resident Evil 3 e que hoje é praticamente inacessível. Além disso, continuar com Resident Evil 0 seria igualmente natural após ele, evitando o maior problema da franquia após Resident Evil 4: que não parece ser Resident Evil de forma alguma.

De qualquer forma, eles sempre podem arriscar. Fazer um Resident Evil 5 mais focado no survival horror, mais próximo do que é o Resident Evil 4 Remake. Algo que exigiria fazer um jogo muito diferente do que conhecemos, que talvez nem seja possível. Mas se algo a Capcom nos mostrou é que eles podem tornar o impossível possível, talvez até transformar o Resident Evil 5 em um survival horror.

Resident Evil 4 Remake Download
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.

Os mais recentes de Álvaro Arbonés

Diretrizes Editoriais