Anúncio

Notícias

A Apple lança o iOS 17.1.2 e o macOS 14.1.2 com várias melhorias de segurança: atualize o mais rápido possível

A segurança é o mais importante

A Apple lança o iOS 17.1.2 e o macOS 14.1.2 com várias melhorias de segurança: atualize o mais rápido possível
David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

  • Atualizado:

A Apple lançou recentemente duas atualizações importantes para seus sistemas operacionais: iOS 17.1.2 para iPhone e iPadOS 17.1.2 para iPad, e macOS Sonoma 14.1.2 para Mac. Atualizações que, embora sejam menores, são de grande importância para a segurança de nossos dispositivos e dados, pois corrigem erros de segurança que podem afetar nossa privacidade.

iOS 17 Download

Atualizações sem mudanças visíveis, mas de grande importância

A atualização do macOS Sonoma 14.1.2 chega apenas três semanas após o lançamento de sua versão anterior, destacando a importância das mudanças que incorpora. Esta versão está disponível gratuitamente para todos os Macs elegíveis e pode ser baixada na seção de Atualização de Software nas Configurações do Sistema. Como já mencionamos, ela se concentra em correções de erros e atualizações de segurança que a Apple rotula como essenciais para todos os usuários.

Entre os erros que esta atualização resolve, estão duas vulnerabilidades relacionadas ao processamento de conteúdo web. Isso impede a possível revelação de informações sensíveis e a execução de código arbitrário. A Apple confirmou que recebeu relatos de que essas vulnerabilidades estavam sendo exploradas.

Por sua vez, o iOS 17.1.2 e o iPadOS 17.1.2 também chegam com correções similares. Podemos baixá-los em nosso iPhone ou iPad através da Atualização de Software dentro de Geral no aplicativo Ajustes. Assim como a atualização do macOS, essas versões se concentram nas mesmas vulnerabilidades que afetavam o processamento de conteúdo web.

iOS 17 Download

Visto o que foi visto, é de suma importância que atualizemos nossos sistemas operacionais para essas últimas versões o mais rápido possível para corrigir qualquer erro e garantir que nossos dados continuem sendo apenas nossos. Algo que podemos fazer facilmente enquanto esperamos pela próxima grande versão que chegará na forma do iOS 17.2 com novidades como o aplicativo Journal, entre outros. Enquanto isso, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

Arquiteto | Fundador do hoyenapple.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera

Os mais recentes de David Bernal Raspall