A Amazon vai lançar uma nova função de inteligência artificial generativa que obtém informações de um site externo de outro vendedor e gera uma página de produto da Amazon para o item, com uma descrição escrita e imagens. Sim, mais empregos serão perdidos por uma nova ferramenta de IA.
O objetivo é ajudar os vendedores a reduzir o tempo que leva para levar o produto de um site diferente para a Amazon, explicam da própria empresa americana.
A Amazon alerta os vendedores de que, se decidirem colar um URL para criar a página do produto, devem ser o proprietário, o titular dos direitos ou ter a licença para utilizar o conteúdo do link. Caso contrário, a Amazon afirma que pode tomar medidas legais se descobrir que o vendedor falsificou a propriedade do site.
Estará disponível para vendedores dos EUA nas próximas semanas
A empresa afirma que os vendedores adotaram as ferramentas de IA lançadas pela Amazon até agora. Por exemplo, o serviço de geração de texto de produtos por IA da Amazon tem “quase 80 por cento” de usuários que aceitam anúncios gerados por IA com pouca edição humana.
A Amazon lançou várias ferramentas de IA nos últimos meses: para os vendedores, a Amazon lançou ferramentas de IA para gerar fotos e criar textos de produtos; e para os compradores, a Amazon apresentou Rufus, um chatbot de IA projetado para responder às perguntas dos compradores sobre os itens, sugerir produtos similares e comparar modelos.
A Amazon tem investido em IA generativa em toda a empresa. Seu serviço de nuvem AWS hospeda vários modelos de IA e também lançou um gerador de texto para imagem.