8 motivos para você usar o Windows Phone 8

Depois do lançamento do Windows 8 na semana passada, a grande novidade é o anúncio do novo sistema operacional para celular da Microsoft, o Windows Phone 8. Esta é a segunda tentativa da empresa de Bill Gates de entrar na briga com o Android e o iPhone pelo mercado de smartphones.

Será que desta vez a Microsoft consegue fazer frente aos dispositivos do Google e da Apple? Ainda é cedo para saber, mas você pode conferir os principais recursos da plataforma Windows Phone 8, segundo os editores do Softonic:

“Recursos para fotos”

Alexandre Carlier, Softonic França

A câmera virou um fator que não pode ser ignorado quando você compra um celular novo. O Windows Phone 8 vem com muitos recursos sedutores para os fotógrafos: controle de zoom com movimentos de pinça com os dedos; vários filtros e efeitos (como o Instagram); imagens panorâmicas do PhotoSynth e a função smart shoot, que permite tirar várias fotos e apagar pessoas indesejadas.

“Nokia Maps offline”

Frank Martin Lauterwein, Softonic Alemanha

O Nokia Maps é definitivamente o principal motivo para comprar um celular com o Windows Phone 8. O aplicativo é uma maravilha e tem recursos extras que nenhum dos concorrentes tem. A navegação completamente offline é a principal, mas outras funções como navegar dentro de lugares fechados também parecem muito interessantes.

“Continuidade dos produtos Windows”

Alberto Cifuentes, Softonic Espanha

Eu já tenho um Xbox 360 na minha sala, um PC com uma cópia fresquinha do Windows 8, sou usuário frequente do Hotmail e Skydrive… Então faz todo sentido comprar um celular com Windows Phone 8. Assim, posso ter a mesma experiência em todos os dispositivos, uma experiência “completamente Windows”. Os aplicativos funcionam de forma parecida,  a interface e usabilidade são praticamente as mesmas e compartilhar informações entre os serviços ficou mais fácil que nunca.

“O serviço Xbox Music”

Marina Cappannini, Softonic Itália

Uma das coisas que não pode faltar no meu celular é musica. Como finalmente a Microsoft lançou sua própria loja de canções, com o Xbox Music integrado ao Windows Phone 8, haverá mais de  30 milhões de músicas para escutar grátis via streaming. E eu ainda posso criar listas de reprodução e assinar e baixar minhas canções favoritas. Graças ao armazenamento na “nuvem”  ou na internet,  tudo fica sincronizado com o tablet e o PC.

“Tela principal personalizada”

Pawel Kanski, Softonic Polônia

Finalmente a Microsoft vai deixar a gente mudar a configuração da tela inicial! Agora ficou fácil mudar o tamanho, as cores e o conteúdo da home page do Windows Phone 8. Isso é, na minha opinião, a parte mais importante de qualquer sistema operacional. Agora já posso ler mensagens ou ver fotos sem precisar navegar por diversas páginas e menus. Acho ótimo!

“Função multitarefa”

Arthur van Vliet, Softonic Holanda

Rodar diferentes aplicativos ao mesmo tempo sempre foi uma grande dificuldade para qualquer celular, mas o sistema operacional Windows Phone 8 tenta mudar isso. A possibilidade de deixar o Skype ou o serviço de localização rodando em segundo plano abre novas possibilidades. Quando estou tuitando, escutando música ou navegando na internet, por exemplo, posso receber ligações via Skype sem precisar abrir o app. Espero que outros aplicativos utilizem este novo recurso para que a gente finalmente tenha um celular multitask.

“Captura de tela”

James Thornton, Softonic Inglaterra

Finalmente o Windows Phone ganhou o recurso de captura de tela! Para mim, a falta desta função sempre foi uma defasagem da Microsoft em comparação com o Android ou o iOS (do iPhone). Agora só preciso segurar o botão principal junto com o de ligar para fazer uma imagem da tela e compartilhá-la com todo mundo. Ficou fácil mandar screenshots para seus contatos por mensagem, e-mail ou redes sociais.

“Integração com o SkyDrive”

Cauê Llop, Softonic Brasil

Não interessa se estou em casa, no trabalho ou caminhando na rua, tem alguns documentos que gosto de ter disponíveis a qualquer momento caso eu precise deles. O novo Windows Phone 8 já vem integrado com o SkyDrive, serviço de armazenamento online da Microsoft. Com ele, tenho todos os meus documentos mais importantes sempre à mão e, usando o Office Hub, posso abri-los e editá-los. É verdade que eu também posso fazer isso com outros aplicativos, como o Dropbox, mas ter tudo já integrado com celular, PC e internet é definitivamente uma vantagem.

Qual é a característica do Windows Phone 8 que você mais gosta? Conte para a gente aqui nos comentários.

Carregando comentários