6 maneiras rápidas e fáceis de acabar com o seu computador

Quer destruir seu computador em tempo recorde? Está com vontade de ter milhares de vírus infectando seu sistema operacional? Interessado em perder seus dados mais valiosos para SEMPRE? Você veio ao lugar certo: o único guia no mundo sobre como acabar com o seu computador. Siga qualquer um desses passos para aumentar suas chances de destruir seu computador, ou siga todos para ter certeza.

Aviso: nem pense em fazer o contrário do que digo abaixo. Nesse caso, você aumentaria a segurança do seu computador, e nós não queremos isso, queremos?

1. Toda vez que ver um link, click nele

Uma janela abriu inesperadamente em seu navegador com duas dúzias de links e botões com a palavra “GRÁTIS”? Então não deixe de clicar em um único link.

trustedoffer-virus

Recebeu uma mensagem pelo WhatsApp com um link que um de seus contatos lhe enviou sem qualquer explicação? Não perca tempo verificando se é spam: clique, clique, clique.

whatsapp_scam_gift_card-1024x958

Clique em todos os lugares e seu computador experimentará problemas em tempo recorde.

2. Abra todos os anexos de e-mails

Todos os dias você recebe uma tonelada de e-mails. Portanto, há uma boa chance de que um deles tenha um documento com malware esperando para acabar com o seu sistema operacional. Então, abra TODOS os anexos. Especialmente se eles são do governo ou da sua companhia de telefone dizendo que perderam misteriosamente a suas informações e precisam que você preencha um formulário.

MailGuard_Macro_Word_Doc_Email_Scam_Sample-1

Não fique desanimado se, depois de abrir todos os arquivos, você não encontrar um único prejudicial. Vá para a sua pasta de Spam. Ta-da! Lá você encontrará ainda mais e-mail! E eles são 100% mais mortíferos e suspeitos do que aqueles em sua caixa de entrada. Então, vá em frente, abra todos os arquivos que você encontrar na pasta. Um deles terá o efeito desejado.

3. Reinstale o Windows Vista

Desde 11 de abril de 2017, o Windows Vista deixou de receber suporte técnico da Microsoft. Isso significa que o sistema operacional lendário parou de receber atualizações ou patches de segurança…

A Microsoft explica as vantagens de agora usar o Windows Vista em sua declaração oficial: “Se você continuar usando o Windows Vista agora que o suporte terminou, seu computador ainda funcionará, mas pode tornar-se mais vulnerável a riscos de segurança e vírus. O Internet Explorer 9 não é mais suportado, portanto, se o seu computador com Windows Vista estiver conectado à Internet e você usar o Internet Explorer 9 para navegar na Web, você pode estar expondo seu computador a ameaças adicionais”.

hasta-la-vista-baby

Agora você já sabe: reinstale o Windows Vista e navegue usando o IE 9.
Em geral, isso funcionará se você reinstalar qualquer programa ou sistema operacional que já não tenha mais suporte técnico oficial. Desta forma, você aumentará suas chances de acabar com o seu computador, já que este software não estará preparado para malwares modernos.

4. Desinstale updates recentes do Windows 10

Tem o Windows 10 e nenhuma maneira de retornar ao Windows Vista? Eu tenho más notícias: as atualizações de segurança geralmente são automáticas nos dias de hoje. Droga! Por que não podemos voltar à época em que podíamos adiar as atualizações e nos tornar mais expostos aos vírus?

A boa notícia é que existe uma maneira de desinstalar as atualizações mais recentes do Windows 10. Siga este caminho: Configurações – Atualizações e Segurança – Atualizações do Windows – Opções Avançadas – Exibir Histórico de Atualizações – Desinstalar Atualizações.

Uma janela com todas as atualizações instaladas do Windows até a data atual será exibida. Você sabe o que? Eu ia lhe dizer para excluir apenas as atualizações mais recentes. Esqueça: delete TODAS. Não deixe uma única intocada. Felizmente, depois de uma sessão de navegação extrema, você terá malwares que não podem prejudicar um Windows 10 atualizado, mas que, com o sistema operacional desatualizado, podem infectá-lo e causar algum dano.

1366_2000

Aliás, este passo é a chave para desinstalar atualizações do Windows 10 que lhe estão causando problemas. Às vezes, os patches de segurança não são perfeitamente liberados ou são incompatíveis com o sistema operacional ou algum outro programa. Nesse caso, é melhor desinstalar ou desativar a atualização até que a Microsoft faça um patch para o patch. Mas eu duvido que este conselho o ajude, pois você quer arruinar seu computador, e não ajudá-lo.

5. Utilize alguma destas senhas fracas e populares

De acordo com a Keeper Security, uma empresa de gerenciamento de senhas, estas foram as senhas mais utilizadas em 2016:

  1. 123456
  2. 123456789
  3. qwerty
  4. 12345678
  5. 111111
  6. 1234567890
  7. 1234567
  8. password
  9. 123123
  10. 987654321

Vá em frente, use qualquer uma delas. Elas não só são populares, mas também são mais propensas a serem pirateadas. Não use senhas complexas e fortes. Isso está fora de questão!

Weak-Password

Ah, e nem pense em cometer o erro de usar uma senha diferente para cada uma de suas contas. O que você está pensado? Dificultar tentativas de hackear ou infectar seu computador ou contas? Não, senhor. O que queremos é o oposto, então use “123456” ou algo semelhante para todas as suas contas, do Facebook ao login do sistema operacional.

6. Livre-se de qualquer tipo de “Plano B”

Qual o objetivo de destruir prematuramente seu sistema operacional se você tiver uma cópia backup?

Primeiramente, nem pense em fazer cópias backup de seus documentos, fotos ou arquivos mais valiosos… Não faça upload deles em nenhum servidor em nuvem ou faça duplicatas em um disco rígido externo. Caso contrário, será impossível conseguir uma perda completa e total.

Em seguida, certifique-se de que a opção de restauração do sistema esteja desabilitada. Esta opção tem a coragem de fazer pontos de restauração para o seu sistema operacional de tempos em tempos, de modo que, se houver um problema, você pode restaurá-lo até um ponto em que ele estava funcionando corretamente. Apenas horrível.

A boa notícia é que esta opção está desativada por padrão no Windows 10, mas, no caso, é melhor certificar-se. Siga este caminho: Explorador de Arquivos – Este Computador – Propriedades – Proteção do Sistema – a unidade onde em que o seu sistema operacional está localizado – Configure.

83OZRE1vQtbb

Na tela a seguir, você pode verificar se esta opção ofensiva está habilitada ou não.

Conhece uma maneira mais eficaz de destruir o seu computador? Deixe um comentário abaixo sobre a sua experiência!

Carregando comentários