Tips & Tricks

6 Coisas que você não sabia que podia fazer no Google Maps

Nós usamos o Google Maps todo o tempo. Seja quando você está dirigindo em uma área pouco familiar ou apenas tentando encontrar aquele restaurante que tem que ser aqui por volta em algum lugar, ele é um milagre da tecnologia moderna. Mas o Google Maps tem várias ferramentas ótimas que você nem deve saber sobre elas. É hora de elevar seu nível de Google Maps, meus amigos. Leia o texto e inicie a explorar!

Google Maps PC
DOWNLOAD
7

Fazer donwload de mapas

Essa é uma opção incrível para os viajantes: fazer download de mapas para poder vê-los depois offline. Para fazer isso, procure pela localização que você deseja, então passe seu dedo de baixo para cima e você verá um botão de download. Clique nele e então você poderá definir a área que você deseja salvar. Clique em download novamente para baixar o mapa em seu dispositivo. Quanto maior for o mapa, mais memória ele irá usar para armazenar. Para acessar os mapas offline, clique no menu no canto esquerdo superior e selecione Mapas Offline. Sem Wi-Fi? Sem problemas.

Mapas Customizados

Se você está pensando em ir para uma viagem para algum lugar e você gostaria de ter um mapa customizado que inclua pontos de interesse, o Google Maps tem uma ferramenta para isso. Para fazer um mapa desses, você apenas precisa ir para essa URL de seu PC e clicar na opção que diz “Criar um novo mapa”. Depois disso, é com você. Tudo que você salvar, você pode ver depois na versão de seu celular clicando em “Seus Lugares”.

Conferir o tráfego

Você pode ver o tráfego em sua cidade usando o Google Maps em segundos. É tão fácil quanto ir no menu dele e selecionar “Tráfego”. As linhas verdes representam ruas que possuem um fluxo regular que flui, os locais em amarelho significam algum grau de congestão e os locais vermelhos é de engarrafamentos.

Compartilhe sua localização em tempo real

Quase ninguém sabe dessa ferramenta, mas ela é realmente legal. Imagina que você está prestes a encontrar um amigo em um show, mas você ainda não está lá. O Google Maps permite que você compartilhe sua localização em tempo real com essa pessoa. Você se move e seu amigo vê. É exatamente tão simples assim. Apenas vá para o menu e clique em “Compartilhar localização”. Dê acesso a tudo que ele pede e coloque a quantidade de tempo que você deseja compartilhar sua localização. Escolha um contato e essa pessoa poderá ver cada movimento seu.

Google Maps PC
DOWNLOAD
7

Evitar pedágios

Se você deseja evitar todos os pedágios possíveis, Google Maps pode te ajudar! Simplesmente coloque seu destino e clique em “Direções”. Na parte superior direita, clique nos três pontos e então toque em “Opções da rota”. Alí você irá ver vários campos, sendo o que a gente deseja o “Evitar pedágios”. Marque ele e você está pronto para partir.

Calibrar sua bússula

Se você deseja que sua posição seja mais precisa, você pode calibrar sua bússula no Google Maps. Para fazer isso, clique no ponto azul indicando sua posição atual e busque pela opção que diz “Calibrar compasso”. Depois que você clicar ali, você terá que fazer a figura de um 8 (ou um loop) com o seu celular. Faça várias vezes e mantenha olhando o status da calibração. Se na tela dizer “alta” precisão, você estará pronto. (Não existe uma opção assim no iOS – apenas abra o aplicativo da Bússula para calibrar ali mesmo.)

 

  • Link Copiado!
Carregando comentários