5 dicas para recarregar o seu celular e aumentar a duração da bateria

A bateria do nosso smartphone é uma de nossas posses mais preciosas. Sua boa saúde depende de usarmos nossos telefones corretamente. Além de dicas para melhorar a vida útil da bateria, é bom saber as melhores práticas para tornar sua vida útil mais longa.

Com base no uso de nossa bateria, nossos celulares se desgastam mais e mais, tornando-se meras sombras do que eram.

Quer que a bateria do seu celular fique mais saudável por mais tempo? Então siga as dicas de especialistas que compilamos aqui, que se aplicam a qualquer telefone celular atual (Android, iOS, Windows Phone/Mobile).

1. Mantenha um bom nível de carga

Dizem que o ideal para baterias íon-lítio (a mais comum hoje) é mantê-las com uma carga de 50% ou mais durante a maior parte do tempo. Se ela estiver inferior a essa porcentagem, tente recarregar, mesmo que só um pouco (você sempre pode levar um carregador portátil ou deixar um cabo carregador no trabalho). Em todos os casos, tente impedir que a bateria fique com menos de 20%.

Agora, embora recomende-se que a bateria não fique abaixo de 50%, tente não manter carregada a 100% o tempo todo, pois isso também reduz muito a vida da bateria.

battery-1688883_960_720

2. Recarregue completamente o telefone uma vez por mês

Esta regra tem uma exceção: os especialistas recomendam carregar completamente sua bateria de 0% a 100% uma vez por mês. Isso faz a sua bateria recalibrar, o equivalente a “reiniciar” para computadores.

3. Cuidado com o calor… mas também com o frio!

Faça tudo o que puder para evitar a combinação de calor + smartphone, especialmente quando você está recarregando. Então, nem sequer pense em recarregar seu celular em seu carro se ele estiver diretamente na luz solar. Também é uma má ideia deixa-lo ao lado de uma fonte de geração de calor, como atrás da TV ou ao lado do forno.

Cuidado, o seu smartphone também não gosta de frio, portanto, não o exponha diretamente a baixas temperaturas. Parece louco, mas até recentemente muitas pessoas acreditavam que era uma boa ideia colocar seu celular na geladeira para arrefecê-lo.

battery-2286442_960_720

4. Use o carregador certo

Não recomendamos usar qualquer carregador para o seu celular. Sempre tente usar o carregador original e, se ele parar de funcionar ou não estiver com você, compre um que tenha pelo menos uma garantia básica.

Muitos carregadores vendidos na Amazon, eBay ou Aliexpress não atendem a este requisito de garantia e, embora eles carreguem seu smartphone, vão desgastá-lo ainda mais. Então, quando se trata de carregadores, é melhor gastar um pouco mais e comprar um de uma marca confiável (não se preocupe se não for da mesma marca do seu celular).

5. Tenha em mente que baterias não utilizadas também se desgastam

Você possui um telefone celular que não usa e que está desligado? Mesmo que você o tenha carregado antes de desligá-lo, tenha em mente que as baterias continuam a se desgastar depois de um tempo. Então, se você planeja usá-lo novamente, certifique-se de recarrega-lo primeiro.

Isso também se aplica a bancos de energia ou baterias externas: se você estiver saindo em viagem e estiver levando uma junto, não deixe de recarrega-la de antemão.

Carregando comentários