30 anos do Mac: o aniversário de uma revolução

30 anos do Mac: o aniversário de uma revolução

Parabéns, Mac! Hoje, o Mac completa 30 anos. Três décadas de história, vanguarda tecnológica, inovação e revolução.

No dia 24 de janeiro de 1984, Steve Jobs mostrou ao mundo o primeiro computador Macintosh e seu sistema operacional OS X. O primeiro Mac era pequeno, amigável e elegante – características inexistentes em computadores pessoais até aquele momento.

O jovem criativo deixou, pela primeira vez, o mundo familiarizado com uma interface gráfica com ícones, janelas sobrepostas, lixeira e uma área de transferência. Curiosamente, este primeiro Mac incluía o Word e o Excel, dois programas desenvolvidos pela Microsoft para a Apple. As versões para o Windows aparecem somente em 1989.

O Macintosh 128K ainda incluía outros dois programas destinados a fazer história: o MacWrite e o MacPaint. A introdução desses aplicativos ajudou a romper a barreira do design textual e popularizar o conceito de interface gráfica para o usuário, um recurso que até hoje os desenvolvedores tentam aperfeiçoar.

Ao conhecer a história da Apple não é difícil compreender porque o slogan da empresa da maça é “Think Different”. O saudoso Steve Jobs mudou completamente a percepção do mundo sobre a tecnologia e seus diversos dispositivos com seus produtos.

Leia também:

  • Link Copiado!
Carregando comentários