Anúncio

Notícias

2024 é o ano da ficção científica: o filme mais ambicioso da história do gênero chega aos cinemas

Megalópolis, o projeto dos sonhos de Francis Ford Coppola, será lançado neste outono

2024 é o ano da ficção científica: o filme mais ambicioso da história do gênero chega aos cinemas
Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

  • Atualizado:

Só é preciso dar uma olhada no calendário de lançamentos de filmes e séries para perceber que 2024 é um ano repleto de grandes apostas de ficção científica. Por um lado, temos Duna: Parte Dois, que acabou de chegar aos cinemas com números incríveis. Também temos O problema dos 3 corpos, a maior série da Netflix que será lançada este ano. E desde Adam Sandler interpretando um astronauta até a segunda parte de Code 8, não param de surgir novidades relacionadas ao gênero.

No entanto, há uma estreia que chegará em 2024 que pode superar tudo o que é feito de ficção científica. Estamos falando de Megalopolis, um filme muito esperado dirigido por ninguém menos que Francis Ford Coppola, o cineasta por trás de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now. Coppola não dirigia nada desde 2012, muito menos um grande blockbuster no nível de seus colegas Steven Spielberg ou Martin Scorsese. No entanto, ele escolheu 2024 para lançar o que poderia ser seu último filme, aos 84 anos.

Um filme que parecia amaldiçoado

Megalopolis conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador. Não sabemos muito mais sobre o filme, mas é certo que é um dos projetos frustrados do diretor ao longo das décadas. Francis Ford Coppola escreveu o roteiro no início dos anos 80, mas o filme sempre ficou em segundo plano em relação a seus outros projetos. No entanto, como explicado pela Variety, quando estava pronto para dirigir em 2001, ocorreram os ataques de 11 de setembro e a produção foi cancelada por razões óbvias.

Desde então, dirigir Megalopolis tem sido sempre um sonho para o cineasta, e finalmente ele o realizará em grande estilo: com um orçamento de 120 milhões de dólares e a possibilidade de ser lançado durante o Festival de Cannes de 2024. Os protagonistas serão Adam Driver e Audrey Plaza, dois dos atores do momento, então está claro que ele tem tudo para ter sucesso nas bilheterias.

Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

Os mais recentes de Juan Carlos Saloz

Diretrizes Editoriais